Marcadores

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

MODEM - Mais Uma Marca Que Promete No Cenário Nacional.

Modem Studio.
Nascida em Abril de 2015, a marca tem pouco mais de um ano e garante ser sensação entre fashionistas de todos os cantos.
Localizada em São Paulo. Idealizada e tocada por André Boffano e Sam Santos ambos naturais de Belo Horizonte, a marca literalmente mostra a que veio.



O Universo da marca gira em torno da evolução de um mundo cada vez mais digital e funcional. A Modem é o nosso desejo de fazer roupas que possam ser usadas por diversos tipos de mulheres, de diferentes lugares, com uma forte imagem e DNA próprio.  -André e Sam, estilistas da Modem



Com um design cleam e ao mesmo tempo arrojado, as criações não são baseadas em temáticas especificas, os designers buscam inspiração em Artes Plásticas, Arquitetura e numa visão de um mundo Digital. Este ultimo referência forte nas criações da marca, diga-se de passagem.
Segundo eles, “A próxima coleção será uma evolução da primeira, evidenciando ainda mais o DNA da marca, o Digital.”
A Modem já pode ser encontrada em mais de 20 multi-marcas de todo Brasil, e online no site Gallerist, com preços que variam de R$300,00 à R$3.000,00.



Quem são clientes Modem?
“-Mulheres de diversas idades com um estilo próprio, bem firmado e que saberão incluir as roupas da MODEM em seu cotidiano, da sua própria forma. Mulheres interessadas por design e artes, que apreciam uma roupa com design autoral.”

A Brand elege como suas peças carro-chefe os tops assimétricos em tecidos de alfaiataria 100% lã ou numa versão mais casual, em denim bruto. A Alfaiataria é muito presente nas coleções de forma casual e moderna, acabando por ser também consideradas um dos carros-chefe, como afirmam. 

Além do cuidado com as estampas(que podem ser concebidas através de fotografias e são trabalhadas através de técnicas manuais e/ou intervenções digitais), o design final de cada paça também exige muita atenção, sendo assim a modelagem(em forma de moulage) um momento de atenção e cuidado, onde são testados volumes e caimentos. 

Para os estilistas da marca, ‘cada detalhe e costura tem grande importância na formação do DNA, mesmo roupas aparentemente mais simples, possuem sempre detalhes importantes’. Eles ainda confessam que outro ponto forte da Modem é o acabamento, que é quase sempre enviesado.

-Bom, é perceptível que a marca promete.
Vale a pena conhecer e seguir o insta da marca: @modemstudio 
Tanto cuidado e atenção só poderiam dar em resultados incríveis, notáveis em todas as peças da marca, que nos deixam encantados. Aqui aguardamos por boas novas da Brand e desejamos muito sucesso.

Gratidão à equipe Modem!
Nosso Insta? Segue lá. @ditadurafashion.blog



quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Caroline Hahn.

Jovem, Extremamente Bela e Muito Carismática, esta é Caroline Hahn.
Com 1,75 de altura e medidas impecáveis a modelo tem ganhado cada dia mais destaque no mercado.



A Modelo de apenas 17 anos natural de Morrinhos do Sul-RS tem em seu portfólio trabalhos com marcas de peso, entre eles podemos destacar Ellus 2nd Floor, Emfim, Riachuelo, Leboh, FYI, Natura e Editoriais para revistas do garbo de L'offciel, Elle e Vogue.

-Caroline hoje chama a atenção no mercado da moda, tem uma beleza marcante, é carismática e certamente podemos apostar que irá longe!



Abaixo ela fala com o Ditadura um pouco sobre sua carreira. Acompanhem:

*Como e quando você começou a modelar?
Eu entrei em uma agência no sul quando eu tinha 11 anos, mas vinha para SP uma vez por ano apenas para que as agências me vissem, só comecei a trabalhar quando me mudei para cá em janeiro do ano passado com 16 anos.

*Ser modelo era seu sonho ou você entrou no mercado por acaso?
Modelar sempre foi um sonho, mas eu não acreditava nisso, meus país são agricultores e minha cidade é muito pequena, lá não há acesso à moda, e minha família não tinha condições financeiras de bancar uma carreira. 
Tudo começou pela minha irmã, ela achou um panfleto de seleção, (vários scouters fazem esses eventos atrás de meninas novas) e me perguntou se eu gostaria de ir, na época eu tinha medo, era muito zoada no colégio, mas acabei indo na esperança que algo bom acontecesse. E aconteceu.

*E se hoje não fosse modelo, qual profissão desejaria seguir?
Se eu não fosse modelo hoje, gostaria de ser arquiteta ou artista plástica. 

*Você tem ótimos trabalhos em seu curriculum, porém no mercado da moda nem tudo é tão lindo como as pessoas imaginam.
Em sua opinião, quais os maiores desafios uma modelo pode enfrentar?
Bom, nosso meio não é fácil para ninguém, sempre há algo para melhorar, mas eu acredito que a pior parte talvez seja aprender a lidar com as pessoas e com nós mesmas, afinal, as pessoas não costumam se importar com "mais uma" modelo. Sendo assim muitas meninas passam dificuldade com agências e clientes um tanto difíceis de lidar; para mim o maior desafio todo dia, é aprender a lidar com minha ansiedade, seja por estar longe da família a muito tempo, por ter que cuidar do corpo, por querer estar melhor... E como o mercado é muito exigente às vezes entramos em um ritmo no qual passamos a exigir muito de nós mesmas. 

*Você já passou por alguma dificuldade até se estabelecer no mercado? Como o que?
Quando cheguei eu fui muito bem aceita no Brasil, meu primeiro editorial de moda foi para a Trailer Magazine, dai eu fui para a Campanha do Shopping Iguatemí e para a Vogue seguido de diversos trabalhos de nome. Porém alguns meses depois eu fiquei doente, acabei ficando acima das medidas exigidas, eu nunca parei de trabalhar, mas meu ritmo de trabalho havia diminuído, os produtores reclamavam, ligavam para a agência para reclamar, foi minha pior fase. Depois que consegui melhorar e voltar às medidas normais, tudo acabou passando.

*A contra partida a moda também tem muitos lados positivos, o que você mais gosta nesse mercado?
Para ser bem sincera, eu comecei a modelar por puro amor ao que eu faço, e é isso que me mantém tão feliz com meu trabalho. Eu amo o modo com o qual me sinto fotografando, amo o frio na barriga antes dos desfiles.  A moda em sí é uma arte, eu vejo a moda como um jeito de me expressar de passar para quem vê o modo com o qual me sinto, gosto de me ver de milhões de formas, porque eu acredito ser milhões de coisas. Não me convenço jamais de que um ser humano tão complexo pode ser apenas uma coisa. Eu acredito em mais. E a moda é o meu jeito de abrir minha alma, de mostrar tudo o que eu sinto e vejo, todas essas milhões de coisas que no fundo existem dentro de mim.

*Existe um trabalho seu que de alguma forma te marcou?
Eu acredito que todos os trabalhos me acrescentaram coisas positivas, mas a campanha do Iguatemí seguida da campanha da 2nd Floor certamente foi incrível. Apesar de ter feito isso alguns meses foi o que deu início a  minha carreira, depois disso eu não parei nunca mais.

*Algum profissional do ramo te inspira? Quem e porque?
Eu gosto de aproveitar o que eu posso de cada profissional com quem trabalho, gosto de absorver todas as coisas que me ensinam, eu não tenho uma pessoa em específico, mas muitas pessoas me marcaram e me ensinaram muito. 

*Você é adepta de alguma dieta ou exercício para manter a forma, ou a genética ajuda?(rs)
A genética sempre ajuda, mas eu geralmente busco me alimentar de forma saudável, nem tanto pelo meu corpo mas porque eu me sinto melhor, gosto de exercícios, e geralmente faço academia, costumo também fazer drenagens sempre que eu posso pois isso realmente ajuda muito!


*E por fim.
Quais os seus objetivos profissionais?
Meus objetivos já foram milhares, já ouve um tempo onde eu queria ter tudo no mundo, mas hoje eu só busco melhorar, quero conhecer o mundo, e continuar modelando por amor, eu sou muito grata a Deus por tudo o que eu já alcancei. Sei que tudo o que tiver de vir, não importa o quanto demore, vai vir, e até lá tudo o que acontecer é preparação, aprendizado! 


Por hoje é só galerinha.
Aqui ficamos imensamente agradecidos por poder falar dessa menina incrível e a desejamos muito sucesso e que em breve possamos estar falando de novas fases na carreira dela.
O Instagram dela é: Caroline Hahn