Marcadores

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Degustine - Distrito.

-Seguindo a estética urbana, as propostas aqui apresentadas pela Degustine valorizam a mulher de identidade marcante, forte e expressiva; tecidos planos, ora lisos, ora estampados e/ou ainda com recortes reforçam a ideia da silhueta street. Do trabalho ao happy hour, a mulher Degustine estará sempre preparada!










Produção de Moda, Styling e Fotografia: Rafa Carvalho.
Modelo: Larissa Mendes ( Vogue Models).

Looks: Degustine.
Acessórios: Acervo.

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Rayane Brown.

-Nativa de Aracaju-SE, 1,81m aos 20 anos Rayane segue a constuir uma bela carreira;
Com 07 meses de profissão ela já riscou passarelas na PFW a nível Off White, bem como a mais recente edição do SPFW n46, com 14 passarelas, ela ainda estampou Vogue br e Itália, mas seu portfólio não acaba ai...
Veja abaixo uma entrevista exclusiva com um dos rostos da temporada:

Para Off White PFW ss19.
'Mesmo quando há algo fora do eixo, eu sigo firme e com pensamentos positivos." 

*Rayane, como e quando tu começou a Modelar?

Ser modelo nunca foi meu sonho. No tempo da escola, eu era zombada por conta da minha altura e por ser muito magra. Eu era envergonhada por ser diferente. Foi então que algumas pessoas começaram a falar que eu deveria ser modelo, por conta da minha altura. Comecei a pesquisar sobre moda e vi que eu não era a única magrela que se achava o patinho feio. Comecei então a me interessar pelo assunto e a querer ser modelo. Vi que nessa profissão eu poderia funcionar, e não me arrependo de nada. Hoje sou muito feliz com a profissão que escolhi.

*Até então, qual era sua visão sobre Moda, quero dizer como tu enxergava esse mercado?

Minha visão sobre moda era muito diferente da visão que eu tenho hoje. Pra mim, a moda transmitia glamour e riqueza. Eu não tinha noção que a moda é muito mais que isso. Hoje posso dizer que moda, pra mim, é sinônimo de descoberta e auto aceitação.

*Podemos citar ai, 3 momentos marcantes de tua carreira- mas em que momento de sua trajetória você realmente sentiu que sua carreira estava fluindo? O que isso representa na sua vida? 

Os 3 momentos mais marcantes da minha carreira foram:
1- Meu primeiro trabalho como modelo em São Paulo, que foi com a Vanda Jacintho.
2- Desfile da Offwhite em Paris.
3- No SPFW, senti um emoção enorme no momento que pisei na passarela.
Eu sempre assistia os desfiles pelo YouTube, mas nunca imaginava que um dia eu fosse desfilar ali.
Eu senti que minha carreira estava fluindo quando eu voltei pro Brasil e comecei a ir aos castings do SPFW. A cada casting, eu podia notar a reação dos clientes comigo. Quando eu ia até eles, muitos já me chamavam pelo meu nome, e esse reconhecimento logo no início foi muito gratificante.

*Conforme citado acima vocês teve grandes rompentes na carreira, e na SPFW por exemplo tu foi uma das garotas que mais desfilaram; ao seu ponto de vista, quais fatores podem elevar uma Modelo à um patamar a mais? E como isso se aplicou na sua realidade?

Tudo que eu consegui nessa edição do SPFW foram coisas que eu vim buscando desde o momento que cheguei a São Paulo. Eu sempre enxerguei minha agência como uma família; como uma mãe que dá conselhos e dicas. E tudo que eu ouvia da agência JOY e dos meus bookers, eu sempre procurei ouvir com atenção.
A modelo tem que ter em mente que é preciso evoluir, e tem que estar aberta a mudanças. Tudo vale a pena. Acreditar em si mesma também ajuda bastante.

*Ser Modelo é muito difícil, ser uma Modelo negra-ainda nos dias de hoje é muito mais difícil...

Isso não deveria existir, mas o preconceito ainda é uma realidade no mundo. Cada dia uma barreira é quebrada. Eu acredito que em alguns anos isso não vai mais existir, e mesmo que ainda exista, eu não vou me abalar e não vou deixar que isso me atrapalhe de realizar meus sonhos.

*Tu sentiu resistência do mercado em te acolher, há experiências negativas a nos contar?

Eu fui muito bem recebida no mercado, desde o início. Sempre fui bastante respeitada pelos profissionais.

*Ser representada e gerida por uma boa agência é fundamental, como é ser uma das garotas a compor o casting de uma das casas mais importantes nacionalmente e qual o peso disso? 

Uma boa agência é sim essencial!
A responsabilidade da carreira é 50% da agência e 50% da modelo.
*Quantos shows tu fez na SPFW? Há algum que teve maior significado pra ti, por algum motivo, se sim qual?

Eu fiz 14 shows e o desfile da Apartamento 03 significou muito pra mim, porque foi o único desfile com casting 100% negro. Eu me senti muito representada.

*Que características fazem de ti uma boa profissional?

Foco! Eu sempre fui muito focada em tudo aquilo que faço. Não sei esperar por alguém. Meu futuro depende de mim, por isso eu vou e faço o que tiver que ser feito!
*Quem é Rayane? Quando não está modelando está?

Sou uma garota muito protetora e amante da minha família. Também me preocupo em ver bem as pessoas que estão ao meu redor.
Sou disciplinada, e isso vem da minha criação. Meus pais sempre deixaram bem claro que disciplina é a essência da vida e das nossas conquistas.

*Meta profissional?

Viver o meu sonho da melhor forma!
Não sonho com riqueza. Isso pra mim é apenas consequência.
Quero apenas ter alegria em realizar, e viver o meu sonho.
O insta dela é: @rayane.brown
Para PatBo SPFW n46.

Para Aluf, SPFW n46.

Para Apartamento 03 SPFW n46.


Portfólio por Mathws.







segunda-feira, 29 de outubro de 2018

6 Destaques Diretos do SPFW n46.


De 21 à 26/10 aconteceu o SPFWn46, maior evento de Moda da América Latina; o evento é responsável por unir em uma mesma semana os maiores experts em beleza, fotografia e styling, bem como por reagrupar as Modelos mais cobiçadas que estavam nas demais capitais da Moda e dar o start na carreira de dezenas de new faces. 
O evento também, e, principalmente surge para nos dizer o que está em alta quando falamos de tendências, notamos por exemplo que para eles as bermudas estão ligeiramente acima dos joelhos assim como o comprimento mídi permanece para elas
Estilistas consagrados, à exemplo de Glória Coelho e Lino Villaventura seguem fiéis em suas crenças, já as jovens Piet e Modem inserem ao calendário vigor, e embora cada uma tenha sua mensagem a ser dita todas se unem na semana mais aguardada por nós, fashionistas para nos mostrar suas coleções!

1 Colormania-A Piet, marca estreante no line-up do calendário foi uma das responsáveis por inserir jovialidade e energia ao evento, looks ora pautados em color-blocking, ora apegados na alfaiataria trouxeram grande variedade de propostas, mas algo que destacamos sobre o show da marca foi a cartela de cores vivas, em especial os tons neon-aposte!



2 Alfaiataria fluida- Dentre as diversas referências da Handred a Alfaiataria foi e é uma característica constante da marca, tecidos que permitem maior movimento deram vida ao corte clássico e sóbrio.



3 Minimalismo-Palavra de ordem da marca Beira, o estilo minimalista é a aposta ideal para quem busca design e conforto sem extravagâncias; cortes maioritariamente retos e cores neutras fazem o DNA da tendência.



4 Cowgirl- A trend não é tão recente e já vem sendo falada há algum tempo, o visual rústico de outrora deu vez à uma roupagem, sofisticada e atual, franjas, bordados e recortes temperaram o mood do desfile da Bobstore.



5 Oversized- A modelagem ousada e por vezes desproporcional pode até estar comedida, mas ainda se faz presente, optar por essa tendência pode não ser tão fácil, mas com certeza renderá um visual incrível e fashion, mandamentos de Victor Hugo Mattos.



6 Futurismo- Glória Coelho é expert quando o assunto é ir além, suas propostas cheias de modernidade, representam a mulher contemporânea, firme e sexy que não quer só estética, quer também estar à frente de seu tempo e transcender!




Fotos: Zé Takahashi-Ag. Fotosite

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Dayane Gomes.

-Umas das felizardas à receber o chamado da Balenciaga em exclusividade, Day Gomes, 23, natural de Maceió-AL começa a ver sua carreira decolar; a jovem já tem uma história com a Modelagem, pois através de sua agência mãe vem modelando há 6 anos, tempo mais que suficiente para se dedicar e buscar voos mais altos. Nos últimos 8 meses sob os cuidados da Oxygen conseguiu acumular bons trabalhos no portfólio como desfilar para À La Graçonne, Casa de Criadores, SPFW, a mais recente campanha da Pair e shootings!
Boa amante do forró, ritmo que gosta de dançar, Day confessa que, cantar é uma de suas válvulas de escape; diz que a voz não é tão bonita(e eu discordo, rs), taurina da gema ela confessa também que comer é uma de suas sensações favoritas, com seus 1,77m ela ainda consegue ostentar medidas invejadas, abaixo uma entrevista com a Modelo:

PFW para Balenciaga.


*Dayane, como e quando tu foi descoberta? É certo dizer que ser Modelo era algo que sempre desejou?
Então eu fui descoberta em 2012 numa escola pública da minha cidade aos 15 anos de idade, pelo Agente Luck Chagas da agência Dxs model, fui selecionada para um concurso feito pela agência chamado top model estudantil, participei e ganhei o concurso em 1 lugar,  e foi daí que tudo começou...


- Bom na verdade eu sempre quis ser modelo sim, mas ainda me achava insegura, até porque naquela época de colégio eu era a estranha hahah sempre magra, alta e exótica, mas quando participei do meu primeiro concurso e ganhei eu me senti mais motivada e com mais vontade de conhecer o mundo da moda.


*Sei que tu é de outro estado, como foi pra tu, chegar em SP se adequar ao ritmo da vida paulistana e ainda lidar com as exigências do mercado?
Bom desde que entrei na minha agência minha agência mãe, (DXS model) eu fui passando por um processo de aprendizagem, de adaptação e paciência, então São Paulo pra mim seria um lugar que eu não sabia se eu iria me adaptar, mas eu teria que colocar em prática tudo que aprendi e me ensinaram, não foi fácil mas eu consegui lidar. Principalmente com as exigências do mercado, a maior exigência que tinham comigo era do questão de estilo e aprender inglês, já as minhas medidas confesso que nunca fui cobrada em relação a isso, sempre estive no padrão que eles queriam, e isso era bom porque eu não tinha que me preocupar tanto rsr.

*Entrar nessa área, pode por muitas vezes trazer questionamentos e momentos não tão bacanas, ao seu ponto de vista qual a pior situação que teve de lidar e como contorna essas questões?
Exatamente, vida de modelo não é tão fácil quanto parece, existe sim esses momentos desconfortáveis e que acaba afetando emocionante, por exemplo, já passei por situações de querer desistir por saudades da família, por não ter uma uma condição financeira legal, ou até mesmo por se sentir só, mas sempre coloquei Deus na frente de tudo, sempre me lembrava de como foi difícil ter chegado a onde estou hoje, de lembrar que levei alguns anos pra conseguir o que eu tanto queria. Então eu precisava colocar na minha cabeça que eu era capaz sim de enfrentar aquilo e continuar.

*A contra ponto coisas muito bacanas acontecem, como por exemplo desfilar para Balenciaga na Paris Fashion Week...
Pode nos contar como foi o processo de negociação, se foi exclusiva e alguma curiosidade sobre o trabalho, rs?
Sim fui exclusividade da marca, E Pra mim foi um sonho realizado desfilar pra uma marca tão importante no mercado da moda. Bom, o casting aconteceu na minha agência de São Paulo a Oxygen Models, várias meninas e meninos também participaram e fiquei entre as três escolhidas para viajar, não era nada certo ainda, pois eles eram bem exigente em relação a medidas a postura e o modo de desfilar, então fiquei na espera, foi quando meu booker me deu a notícia que minha passagem estava comprada e que eu iria viajar em menos de 20 dias, fiquei muito feliz e sem acreditar né hahah até porque Balenciaga é conhecida mundialmente, então pra mim foi um estouro pra minha carreira.

*Trabalhar com uma marca deste porte trás muita visibilidade e automaticamente mais cobranças;
Como tem sido sua vida pós Balenciaga e quais as expectativas? E o que isso representou pra ti?
Então depois que fiz o desfile para marca, a quantidade de pessoas que vieram me parabenizar foi incrível, eu me senti muito feliz de ter participado de um desfile tão importante, e claro minhas expectativas são de que surjam mais trabalhos com marcas super importantes nesse mercado. E o que me representou para mim foi inexplicável, nunca que eu ia me imaginar em passarela de Páris, então pra foi gratificante.

*A SPFW está para acontecer, podemos esperar te ver nas passarelas nacionais, tem algo em vista já?
Infelizmente esse ano não irei participar, porque atualmente estou na Turquia em Istambul, meu foco agora é trabalhar mais para o  internacional, inclusive tá sendo uma experiência incrível. Mas quem sabe se próximo ano eu estiver no Brasil eu  consiga desfilar para SPFW novamente :) 

*Tu fez também alguns desfiles na Casa de Criadores, e eu tenho tentado falar mais sobre os desfiles desse line-up pois ele trazem uma sensibilidade maior ao desenvolver suas coleções, quero dizer, eles levantam bandeiras sobre assuntos de cunho social fazendo a Moda levar esses questionamentos para a rua e automaticamente para o consumidor que nada(quase nada) entende de Moda.
Qual ou quais marcas tu se identifica e por que?
Olha eu desfilei para três marcas na casa de criadores, Que foram a Ocksa, Renata Buzzo e Rober Dognani, pra mim o desfile do Rober foi o que eu mais me incorporei digamos assim hahah falo isso porque senti uma energia incrível ao entrar na passarela, foi um desfile que cobrou muita atitude e molejo e eu adoro desfiles assim, então eu me identifiquei muito.

*Falando sobre ti agora, como você se descreveria?
Eu sou aquela pessoa que persiste no que quer, que sempre que eu puder ajudar o próximo eu vou ajudar, adoro fazer amizades novas e está com pessoas que eu me sinta bem, sou uma pessoa de muita fé e acho que isso me faz ser  a pessoa que sou. Sempre Alegre, de bem com a vida e claro sempre sendo eu mesma  sem se importar com o que as pessoas vão dizer. Resumindo a humildade sempre em primeiro lugar.

*A genética ajuda ou é adepta de exercícios?
Olha a genética ajuda bastante, não sou muito de praticar exercícios confesso hahah.

*Metas profissionais?
Ser uma modelo reconhecida mundialmente.

O insta dela é: @eudaygomes

CdC para Renata Buzzo.

CdC para Ocksa.

CdC para Rober Dognani.

À La Garçonne.

Campanha Pair.





sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Primavera/Verão 19; Veja o casting da JOY Model na temporada internacional.

Umas das agências mais ativas a nível nacional e internacional, a @JoyModel foi uma das casas com melhor desempenho; Eduardo Rosa em sua primeira temporada emplacou Emilio Pucci já Bárbara Valente, uma das grandes Modelos da casa fez shows memoráveis como por exemplo Zimmermann, veja mais nos cards abaixo!








quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Primavera/Verão 19; Os destaques da Way Model na temporada internacional.

@WayModel representada por seu casting poderoso esteve presente em grandes shows, como Givenchy, Leonard, Rick Owens, Issey Miyake, Koché e mais(...) dentre as Modelos, Amira, Cibele Ramm, Maria Vitória, Laura Pigatto e Bibi Gertz foram algumas das que cruzaram passarelas importantes do eixo fashion mais disputado, veja mais logo abaixo:

Fernanda Oliveira;

Paris: Saint Laurent, Cedric Charlier, Redemption Choppers e Shiatzy Chen.

Fernanda O. YSL SS19.

Fernanda O. Redemption SS19.
Michi Czastka;

Milão: Annakiki, Vivetta e Calcaterra.
Paris: Dries Van Noten, Givenchy, Miu Miu, Uma Wang e Junya Watanabe.

Michi C. Junya Watanabe SS19

Michi C. Dries Van Noten SS19.




















Sara Berger;
Londres: Mary Katrantzou, Erdem e Arthur Arbesser.
Milão: D&G, Agnona, Gabriele Colangelo e Ermanno Scervino.
Paris: Balmain, Maison Margiela, Rick Owens e Olivier Theysken.

Sara B. Balmain SS19.

Sara B. Agnona SS19.