-Umas das felizardas à receber o chamado da Balenciaga em exclusividade, Day Gomes, 23, natural de Maceió-AL começa a ver sua carreira decolar; a jovem já tem uma história com a Modelagem, pois através de sua agência mãe vem modelando há 6 anos, tempo mais que suficiente para se dedicar e buscar voos mais altos. Nos últimos 8 meses sob os cuidados da Oxygen conseguiu acumular bons trabalhos no portfólio como desfilar para À La Graçonne, Casa de Criadores, SPFW, a mais recente campanha da Pair e shootings!
Boa amante do forró, ritmo que gosta de dançar, Day confessa que, cantar é uma de suas válvulas de escape; diz que a voz não é tão bonita(e eu discordo, rs), taurina da gema ela confessa também que comer é uma de suas sensações favoritas, com seus 1,77m ela ainda consegue ostentar medidas invejadas, abaixo uma entrevista com a Modelo:
|
PFW para Balenciaga. |
*Dayane, como e quando tu foi descoberta? É certo dizer que
ser Modelo era algo que sempre desejou?
Então eu fui descoberta em 2012 numa escola pública da minha cidade aos 15 anos de idade, pelo Agente Luck Chagas da agência Dxs model, fui selecionada para um concurso feito pela agência chamado top model estudantil, participei e ganhei o concurso em 1 lugar, e foi daí que tudo começou...
- Bom na verdade eu sempre quis ser modelo sim, mas ainda me achava insegura, até porque naquela época de colégio eu era a estranha hahah sempre magra, alta e exótica, mas quando participei do meu primeiro concurso e ganhei eu me senti mais motivada e com mais vontade de conhecer o mundo da moda.
*Sei que tu é de outro estado, como foi pra tu, chegar em SP
se adequar ao ritmo da vida paulistana e ainda lidar com as exigências do
mercado?
Bom desde que entrei na minha agência minha agência mãe, (DXS model) eu fui passando por um processo de aprendizagem, de adaptação e paciência, então São Paulo pra mim seria um lugar que eu não sabia se eu iria me adaptar, mas eu teria que colocar em prática tudo que aprendi e me ensinaram, não foi fácil mas eu consegui lidar. Principalmente com as exigências do mercado, a maior exigência que tinham comigo era do questão de estilo e aprender inglês, já as minhas medidas confesso que nunca fui cobrada em relação a isso, sempre estive no padrão que eles queriam, e isso era bom porque eu não tinha que me preocupar tanto rsr.
*Entrar nessa área, pode por muitas vezes trazer
questionamentos e momentos não tão bacanas, ao seu ponto de vista qual a pior
situação que teve de lidar e como contorna essas questões?
Exatamente, vida de modelo não é tão fácil quanto parece, existe sim esses momentos desconfortáveis e que acaba afetando emocionante, por exemplo, já passei por situações de querer desistir por saudades da família, por não ter uma uma condição financeira legal, ou até mesmo por se sentir só, mas sempre coloquei Deus na frente de tudo, sempre me lembrava de como foi difícil ter chegado a onde estou hoje, de lembrar que levei alguns anos pra conseguir o que eu tanto queria. Então eu precisava colocar na minha cabeça que eu era capaz sim de enfrentar aquilo e continuar.
*A contra ponto coisas muito bacanas acontecem, como por
exemplo desfilar para Balenciaga na Paris Fashion Week...
Pode nos contar como foi o processo de negociação, se foi
exclusiva e alguma curiosidade sobre o trabalho, rs?
Sim fui exclusividade da marca, E Pra mim foi um sonho realizado desfilar pra uma marca tão importante no mercado da moda. Bom, o casting aconteceu na minha agência de São Paulo a Oxygen Models, várias meninas e meninos também participaram e fiquei entre as três escolhidas para viajar, não era nada certo ainda, pois eles eram bem exigente em relação a medidas a postura e o modo de desfilar, então fiquei na espera, foi quando meu booker me deu a notícia que minha passagem estava comprada e que eu iria viajar em menos de 20 dias, fiquei muito feliz e sem acreditar né hahah até porque Balenciaga é conhecida mundialmente, então pra mim foi um estouro pra minha carreira.
*Trabalhar com uma marca deste porte trás muita visibilidade
e automaticamente mais cobranças;
Como tem sido sua vida pós Balenciaga e quais as
expectativas? E o que isso representou pra ti?
Então depois que fiz o desfile para marca, a quantidade de pessoas que vieram me parabenizar foi incrível, eu me senti muito feliz de ter participado de um desfile tão importante, e claro minhas expectativas são de que surjam mais trabalhos com marcas super importantes nesse mercado. E o que me representou para mim foi inexplicável, nunca que eu ia me imaginar em passarela de Páris, então pra foi gratificante.
*A SPFW está para acontecer, podemos esperar te ver nas
passarelas nacionais, tem algo em vista já?
Infelizmente esse ano não irei participar, porque atualmente estou na Turquia em Istambul, meu foco agora é trabalhar mais para o internacional, inclusive tá sendo uma experiência incrível. Mas quem sabe se próximo ano eu estiver no Brasil eu consiga desfilar para SPFW novamente :)
*Tu fez também alguns desfiles na Casa de Criadores, e eu
tenho tentado falar mais sobre os desfiles desse line-up pois ele trazem uma
sensibilidade maior ao desenvolver suas coleções, quero dizer, eles levantam
bandeiras sobre assuntos de cunho social fazendo a Moda levar esses
questionamentos para a rua e automaticamente para o consumidor que nada(quase
nada) entende de Moda.
Qual ou quais marcas tu se identifica e por que?
Olha eu desfilei para três marcas na casa de criadores, Que foram a Ocksa, Renata Buzzo e Rober Dognani, pra mim o desfile do Rober foi o que eu mais me incorporei digamos assim hahah falo isso porque senti uma energia incrível ao entrar na passarela, foi um desfile que cobrou muita atitude e molejo e eu adoro desfiles assim, então eu me identifiquei muito.
*Falando sobre ti agora, como você se descreveria?
Eu sou aquela pessoa que persiste no que quer, que sempre que eu puder ajudar o próximo eu vou ajudar, adoro fazer amizades novas e está com pessoas que eu me sinta bem, sou uma pessoa de muita fé e acho que isso me faz ser a pessoa que sou. Sempre Alegre, de bem com a vida e claro sempre sendo eu mesma sem se importar com o que as pessoas vão dizer. Resumindo a humildade sempre em primeiro lugar.
*A genética ajuda ou é adepta de exercícios?
Olha a genética ajuda bastante, não sou muito de praticar exercícios confesso hahah.
*Metas profissionais?
Ser uma modelo reconhecida mundialmente.
O insta dela é:
@eudaygomes
|
CdC para Renata Buzzo. |
|
CdC para Ocksa. |
|
CdC para Rober Dognani. |
|
À La Garçonne. |
|
Campanha Pair. |