Modelando profissionalmente há aprox. 2 anos, a baiana de 21 anos, 1,79m de altura é um dos nomes nacionais que trazem status ao Brasil.
Nascida em Santo Antonio de Jesus e criada em Sapeaçu, ambas cidades baianas, Sophia tem um portfólio recheado com tudo de mais desejado, escalada para posar para a campanha de FW23 da Dior, só com a marca ela soma 10 desfiles, junte ao currículo desfiles e campanhas para Alberta Ferretti, Fendi, Givenchy, Lanvin, Paco Rabanne, Tom Ford, Tommy Hilfiger, Valentino e mais, o perfil dela no models.com é repleto de grifes prestigiadas, e somando...
Abaixo entrevista com a modelo:
*Sophia, como tu ingressou na carreira de modelo? Esse era um sonho seu?
Meu sonho na verdade sempre foi conhecer o mundo, eu não queria de jeito nenhum ficar pra sempre na mesma cidade, com as mesmas pessoas, fazendo a mesma coisa pelo resto da vida. Quando a oportunidade de ser modelo veio eu só agarrei e então tudo aconteceu.
*Como foram os primeiros meses nessa profissão, digo quais eram os preparos, as conversas com a agência, seu desenvolvimento de fato?
Quando eu entrei na minha primeira agência eu fazia aulas de passarela, teatro, pose, muitas outras. No começo eu tinha 15/16 anos então as conversas eram sobre como eu podia melhorar, usava aparelho, tinha cabelo azul e muita espinha, foi um longo processo.
*Quanto tempo demorou até tu conseguir trabalhos com certa constância? E qual trabalho tu acredita ter te evidenciado?
Minha primeira fsw foi muito boa então logo após eu ja estava trabalhando bem, e o trabalho que mais me evidenciou talvez tenha sido o meu primeiro show mesmo.
*Você está entre as principais modelos da atualidade, trabalhando com marcas nível A fora do Brasil.
Em solo nacional tu teve alguma experiência no mercado? Se sim pode nos contar?
Pra falar a verdade a única vez que eu trabalhei no Brasil foi um desfile organizado pelo shopping barra em Salvador, então experiência de verdade no mercado brasileiro eu ainda não tenho, infelizmente.
*Como mencionado acima, tu trabalha com as marcas mais desejadas.
O que isso representa para você?
Me sinto muito lisonjeada em ter essa oportunidade, conhecer pessoas incríveis, marcas incríveis, eu amo o sensação de estar no backstage de tudo e saber oque esta acontecendo antes.
*Falando sobre a moda, o que esse mercado pode ter mudado em você?
Tudo, a moda mudou minha vida, meu estilo, meu jeito de pensar, de viver. Eu sou uma pessoa diferente de dois anos atrás, vivi experiências que nunca teria se não fosse pela moda.
*Qual a importância da moda para a sociedade?
Acho que a moda tem a capacidade de mostrar ao mundo quem somos, nossas roupas falam antes de nós, ela cria conexões.
*Quando tu finaliza uma temporada, qual a primeira coisa a fazer?
Em caso de fsw dormir 12hrs seguidas kkkk, brincadeira(nem tanto). Mas quando estou de ferias eu sempre volto pra casa, tento rever toda minha família e relaxar.
*Conta pra gente uma história de backstage, divertida ou tensa, que tenha vivenciado.
Chorei no rehearsal no meu primeiro show da Loewe porque o sapato estava machucando meu pé, mas na hora do show eu vi a Kylie Jenner chegar e depois ela postou um stories meu desfilando, acho que valeu a pena kkkkk.
*Quais marcas refletem teu estilo?
Essa é muito difícil de responder, eu não tenho ideia, ainda estou descobrindo meu estilo.
*Quem é Sophia além dos holofotes?
Acho que a mesma hahaha, não me vejo nos holofotes, talvez eu seja mais soltinha quando estou com amigos próximos do que quando estou no trabalho mas no mais sou a mesma Sophia.
*O que pode fazer de tu uma boa modelo?
Acho que pra mim não tem tempo ruim, se mandarem eu faço, dependendo do que for é claro, mas no geral eu tento sempre agradar a todos, entender o que estão esperando de mim e executar aquilo da melhor forma que eu puder.
*Meta profissional:
Ainda tem muitas marcas que eu gostaria de trabalhar, mas acho que meu maior sonho agora é fazer uma capa de referência no Brasil, ai sim eu vou ficar realizada.
O insta dela é: @solisboa_