Cabelos e Olhos Castanhos;
Naturalidade: São José do Rio Preto-SP;
Agências: Allure-São Paulo, Marilyn-NY, Women-Paris, Francina-Espanha;
Trabalhos: Campanha para Marcy's em NY, Sonia Rykiel em Paris e Natura Aquarela no Brasil além de desfiles nas temporadas de Moda.
Para Natura. |
Essa é Ana Leticia, que aos 26 anos de idade reside em Paris e faz parte de um grupo de tops Brasileiras que vem ganhando cada dia mais destaque no mercado internacional, com países como Japão, China, Índia, Itália, Grécia, EUA e França no Portfólio, prometendo grandes feitos.
Batemos um Papo com a Top a fim de a conhecermos melhor, acompanhem:
*Ana, como e quando você começou a modelar?
Em 2005 participei de um concurso das lojas Pernambucanas junto com a agência Ford Models. Fui selecionada na etapa de Ribeirão Preto, participei da final em São Paulo e fiquei entre as 5 finalistas. Não ganhei, mas o concurso abriu muitas portas para o início da carreira.
*Se tornar Modelo sempre foi uma de suas metas ou isso aconteceu por acaso?
Desde criança as pessoas falavam que eu seria modelo pela altura e magreza. Acho que isso acabou influenciando um pouco pois passei à acompanhar as matérias sobre os desfiles e as semanas de moda. O concurso, na verdade, foi uma vizinha que trouxe a ficha de inscrição, eu preenchi e deu certo.
*Poderia citar um trabalho ou situação inusitada que tenha passado em um job?
Já fotografei no Grand Canyon, numa temperatura de -13 graus de vestido de verão, foi muito marcante esse trabalho. Já fotografei com uma cobra enorme, não lembro o tipo e peso, era muito pesada e enorme hahaha foi uma e experiência inesquecível.
*Existe alguém em que você busque referencias ou inspiração para realizar seus trabalhos?
Eu gosto de acompanhar de tudo um pouco. Gosto muito da Karlie Kloss, o perfil dela é diferente do meu mas adoro a energia dela e maneira como lida com as pessoas e trabalho.
*Você é uma Modelo com um portfólio muito bom, é também representada por uma das maiores agências do Brasil; e ter chegado até aqui não deve ter sido fácil, qual o pior momento ou situação de sua carreira até aqui? E como você lida com as dificuldades do mercado?
Já fiz temporadas muito boas e outras não tao boas assim.. o importante é ter paciência. É um mercado que está em constante mudança, tendências e o perfil das meninas muda muito. Já fiquei muito triste dando meu máximo em uma temporada que não peguei muitos desfiles e não trabalhei muito bem. O importante é não desistir e se reinventar. Na próxima tudo pode mudar.
*A rotina dos Modelos é sempre agitada e corrida, como você cuida da saúde e corpo?
Alta temporada é muito corrido sim. Boa alimentação é essencial, sempre ter alguma coisa pra comer na bolsa (castanhas, frutas) se não der tempo de parar para comer e muita água.
*Como você se “recupera” depois de uma temporada ou sequência de trabalhos exaustivos?
Descanso, muito descanso. Quando dá certo volto pra casa também. Brasil, família e amigos recarregam minha energia.
*O que lhe motiva a ser uma Top Model? Digo, o que mais lhe chama a atenção nessa carreira?
Eu acho muito lindo o trabalho "atras das câmeras". É muito bom acompanhar a criação da coleção desde o início e depois ver o resultado final. É muito trabalho e muitas pessoas envolvidas.
*Qual característica faz de você uma boa profissional?
Paciência, carisma.
Paciência, carisma.
*Por ultimo:
Qual trabalho dos seus sonhos?
Gostaria muito de fazer uma campanha de cosméticos da Dior e Chanel.
A foto da Cobra *n° 3. |
Para Uma Brasil e Ronaldo Fraga no SPFW. |
Para Yanina HauteCouture. |
Para Tony Ward Haute-Couture. |
Para The Arrivals. |
O Nosso: @DitaduraFashion.Blog