Marcadores

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Ana Leticia Frediani.

1,79 de altura;
Cabelos e Olhos Castanhos;
Naturalidade: São José do Rio Preto-SP;
Agências: Allure-São Paulo, Marilyn-NY, Women-Paris, Francina-Espanha;
Trabalhos: Campanha para Marcy's em NY, Sonia Rykiel em Paris e Natura Aquarela no Brasil além de desfiles nas temporadas de Moda.

Para Natura.

Essa é Ana Leticia, que aos 26 anos de idade reside em Paris e faz parte de um grupo de tops Brasileiras que vem ganhando cada dia mais destaque no mercado internacional, com países como Japão, China, Índia, Itália, Grécia, EUA e França no Portfólio, prometendo grandes feitos.
Batemos um Papo com a Top a fim de a conhecermos melhor, acompanhem:



*Ana, como e quando você começou a modelar? 

Em 2005 participei de um concurso das lojas Pernambucanas junto com a agência Ford Models. Fui selecionada na etapa de Ribeirão Preto, participei da final em São Paulo e fiquei entre as 5 finalistas. Não ganhei, mas o concurso abriu muitas portas para o início da carreira.
*Se tornar Modelo sempre foi uma de suas metas ou isso aconteceu por acaso? 

Desde criança as pessoas falavam que eu seria modelo pela altura e magreza. Acho que isso acabou influenciando um pouco pois passei à acompanhar as matérias sobre os desfiles e as semanas de moda. O concurso, na verdade, foi uma vizinha que trouxe a ficha de inscrição, eu preenchi e deu certo. 
*Poderia citar um trabalho ou situação inusitada que tenha passado em um job? 

Já fotografei no Grand Canyon, numa temperatura de -13 graus de vestido de verão, foi muito marcante esse trabalho. Já fotografei com uma cobra enorme, não lembro o tipo e peso, era muito pesada e enorme hahaha foi uma e experiência inesquecível.
*Existe alguém em que você busque referencias ou inspiração para realizar seus trabalhos? 

Eu gosto de acompanhar de tudo um pouco. Gosto muito da Karlie Kloss, o perfil dela é diferente do meu mas adoro a energia dela e maneira como lida com as pessoas e trabalho.
*Você é uma Modelo com um portfólio muito bom, é também representada por uma das maiores agências do Brasil; e ter chegado até aqui não deve ter sido fácil, qual o pior momento ou situação de sua carreira até aqui? E como você lida com as dificuldades do mercado? 

Já fiz temporadas muito boas e outras não tao boas assim.. o importante é ter paciência. É um mercado que está em constante mudança, tendências e o perfil das meninas muda muito. Já fiquei muito triste dando meu máximo em uma temporada que não peguei muitos desfiles e não trabalhei muito bem. O importante é não desistir e se reinventar. Na próxima tudo pode mudar.
*A rotina dos Modelos é sempre agitada e corrida, como você cuida da saúde e corpo? 

Alta temporada é muito corrido sim. Boa alimentação é essencial, sempre ter alguma coisa pra comer na bolsa (castanhas, frutas) se não der tempo de parar para comer e muita água.
*Como você se “recupera” depois de uma temporada ou sequência de trabalhos exaustivos? 

Descanso, muito descanso. Quando dá certo volto pra casa também. Brasil, família e amigos recarregam minha energia.
*O que lhe motiva a ser uma Top Model? Digo, o que mais lhe chama a atenção nessa carreira? 

Eu acho muito lindo o trabalho "atras das câmeras". É muito bom acompanhar a criação da coleção desde o início e depois ver o resultado final. É muito trabalho e muitas pessoas envolvidas.

*Qual característica faz de você uma boa profissional?

Paciência, carisma.
*Por ultimo:
Qual trabalho dos seus sonhos? 

Gostaria muito de fazer uma campanha de cosméticos da Dior e Chanel. 

A foto da Cobra *n° 3.


Para Uma Brasil e Ronaldo Fraga no SPFW.

Para Yanina HauteCouture.


Para Tony Ward Haute-Couture.

Para The Arrivals.
 O Insta dela é: @AnaLeFrediani
O Nosso: @DitaduraFashion.Blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Helena Prestes - Modelo Tipo Exportação.

Brasileiríssima residindo em Paris, Helena Prestes é um nome fervente na Moda, aos 24 anos ela não para, e é presença certa nas semana de Moda mundo a fora.

A Modelo que tem nomes como, Lanvin, Balenciaga e Gucci no portfólio, foi capa e recheio da In Style Magazine, também fotografou para Marrie Claire Brasil e hoje se vê em momento cada vez mais crescente da carreira, com trabalhos que migram de Campanhas para a Nacional O Boticário à desfiles na Alta Costura em Paris passando ainda pelas principais Fashion Weeks do mundo e ela é puro otimismo.

Seus Hobbies? Cantar e Tocar Violão.

Modelando através das agências, DIVO mgmt Brasil, M Management Paris e Why Not Models Milão, (só pra citar), Helena tem uma bagagem profissional extensa, falamos com exclusividade com a Top para entendermos e a conhecermos melhor, acompanhem:

*Como você iniciou na carreira de Modelo?


Eu tinha 14 pra 15 anos de idade e jogava basquete profissional em São Paulo, minha irmã mais velha  hoje atriz, modelo na época, me indicou pra um casting das Lojas Renner! Fui e peguei e decidi  continuar.

*Podemos dizer que esse era seu sonho?

Não, meu sonho nunca foi ser modelo, meu sonho é ser cantora. Mas me realizo muito com a profissão de modelo.

*Como foi o inicio de sua carreira? Digo, aquele período em que as New Faces 'sofrem' para angariar trabalhos até ter reconhecimento?

Foi bem difícil no começo,  eu sempre fui bem menininho,  gostava de jogar basquete e escutar Racionais, então me re-eduquei  em vários sentidos; tive de aprender andar de salto corretamente, me vestir mais feminina, a respeitar e dividir espaço com diversos profissionais, como lidar, como me comportar e fazer acontecer. Graças a Deus sempre tive muita ajuda da minha mãe sempre me  aconselhando como gerir as situações de pouco cachê e compreender a evolução da profissão. O esporte  e qualquer tipo de  exercício  físico sempre me ajudou a manter a calma pois era bem chato ver as meninas  dando certo  e eu não mas sempre mantive em algum lugar na minha cabeça a calma pra  ver como as coisas poderiam se desenvolver melhor pra mim.


*Você atua nas principais capitais de Moda, trabalhando com grandes profissionais!
Podemos dizer que você demorou até se estabelecer? Pode nos contar brevemente como você construiu sua carreira?

Sim é correto afirmar que  demorei  pra me estabelecer. Acredito que me estabilizei  aos 20, 21 anos quando comecei a trabalhar  bem no Brasil, mas bem nesta época  decidi me mudar pros Estados Unidos e depois Europa onde praticamente comecei tudo de novo.  Acredito que construí minha carreira dando meu melhor em todos os trabalhos que me apareciam , mesmo aqueles que não pagavam um bom cachê.  Na minha cabeça isso me fortalecia e era a chance pra aprender e aperfeiçoar um bom desenvolvimento .

*Modelos passam por diversas situações desgostosas, em sua carreira qual foi o pior acontecimento, situação ou dificuldade? E como passou por isso?

Já passei por agências ruins,  não tem coisa pior do que "trabalhar" com gente que não se dedica de verdade,   Em diversos setores mesa de booking ate contabilidade; esse é um trabalho sério e tem gente que não vê isso.  Modelos negativas ou mal educadas  causam situações desgostosas  também. Dificultando o trabalho... Mas acho  que não tem coisa pior do que um time ruim pra fazer as coisas acontecer.  É o famoso trabalho nas coxas sabe rsrs.   
Não gosto nem de lembrar como lidei com isso, acho q muita paciência  viu. Rsrs.

*Por outro lado a Moda proporciona muitas coisas boas, o que tu mais gosta em sua profissão?

De  verdade, eu Gosto de tudo na minha profissão, ter a constante oportunidade de aprender novas línguas, conhecer lugares e pessoas de diferentes culturas. Trabalhar  e  ate fazer amizade  com grandes profissionais é extremamente gratificante.


*Falando um pouco de você;
Quando a Helena não está modelando o que ela curte fazer?

Eu curto arrumar minha casa inteira sentar no sofá e relaxar  com minha dog linda a Amy, pintar ler e bordar, adoro fazer tricô essas coisas, cozinhar também.

*Manter as medidas é sempre um dilema, como você o faz? Ou pode dizer que a genética ajuda?

Pra mim nunca foi um dilema, porque a genética me ajudou, minha família é de pessoas magras em geral, mas acredito que o esporte tenha contribuído muito. Fora isso , pra manter a saúde  mantenho a alimentação balanceada, que vem desde quando morava com a minha Mãe, ela é vegetariana a 25 anos, também Pratico yoga e treinos funcionais pra ajudar, manter e tal,  faz  bem viu?! Rsrs :)

*Em um job, como você se prepara para encarnar o papel?

Que pergunta legal, porque isso é bem importante.  Eu estudo bastante a marca na internet antes de fotografar, faço meu próprio estudo e tento me conectar com o que eles querem expressar  na nova historia ou coleção. Limpo bem a pele  antes de dormir, durmo 8 horas quando dá, a caminho da locação escuto músicas que me ajudam emitir energias boas. Na locação quando chego, me esforço  o máximo para que todos* estejam bem, pra assim realizar o projeto  bem feito.

*Uma ambição profissional?

Desfilar pra Victoria Secret's com certeza adoro o jeito extrovertido da marca bem minha cara rsrs,  fotografar com  grandes fotógrafos do mundo da moda como Steven Meisel também com certeza, mas o que é pra acontecer acontece e estou satisfeita com  as oportunidades que esse business me proporciona.

Galia Lahav Alta-Costura.



On Aura Tout Vu Alta-Costura.
Wanda Nylon na Paris Fashion Week.
Marrie Claire Brasil.
HUF Magazine.

HUF Magazine.

O Insta dela é: @HelenaPrestes
Nosso Insta: @DitaduraFashion.Blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Genderless - Desconstruindo um Paradigma.

-A Moda deixa de ser uma forma de expressão social - individual e/ou em grupos - e passa a ser instrumento de militância para diversas causas como por exemplo o feminismo, racismo e homofobia. 

Sim, a palavra é EMPODERAMENTO.

Sem sombra de dúvidas nossa sociedade tem evoluído, porém não a ponto de descansarmos, dia após dia recebemos alguma notícia relacionada à algum dos temas citados acima.
Para nós do Ditadura Fashion, a Moda não trata apenas de tendências ou futilidades(não que a vejamos dessa forma), a Moda tem função política quer queira, quer não. Nossas publicações tem quase que sempre cunho social onde falamos/falaremos de assuntos importantes, buscando levar ao leitor questionamentos fundamentais para nossa vida enquanto sociedade. 

Pela primeira vez, aceitamos uma colaboração externa, a Hamade Studio, uma marca amiga do Ditadura, que assim como nós tem preocupação com o que expressamos através de nossa arte, nos emprestou um pouco de sua visão de Moda trazendo um trabalho incrível junto a uma proposta militante; sem mais delongas acompanhem abaixo um pouco do Editorial Genderless que a marca preparou.
Att. Rafa Carvalho.











"O ensaio aborda uma das temáticas mais discutidas nos últimos tempos: a onda Genderless. As questões de gênero nunca foram tão debatidas e comentadas como são hoje e com o avanço da internet e mídias sociais o assunto se propaga rapidamente e ganha muita repercussão.
A ideia do ensaio é mostrar possibilidades com roupas masculinas misturadas com outras peças consideradas femininas e, apesar da anatomia masculina e feminina terem particularidades, temos a liberdade de saber o que  nos veste, de forma literal, sendo masculino ou não.
Além de uma estética voltada para o minimalismo, com formas e cores limitadas, o ensaio busca a valorização das roupas e da silhueta, através dos recortes das roupas e também da locação escolhida.
São levantados alguns questionamentos sobre a evolução do homem na moda, tal como o de se estamos mesmo evoluindo, levando-se em conta a história da moda, na qual muito do que é tido como feminino hoje vem de trajes antes masculinos. E, vivendo em uma sociedade machista e muito sexista, por que precisamos provar que roupas que os homens já usaram anteriormente hoje precisam de  aprovação para voltar a seren consideradas masculinas? Essa liberdade e esse progresso de fato existe?"

-Hamade Studio - Willian Jones.

Fotos de Vitor Lisboa.
Styling de Edpo Gaspar.
Beleza por Ane Mendes.
Modelo Matheus Bonjur.

Acompanhem o Willian, WillianJones
O Nosso Insta: @DitaduraFashion.Blog


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Neo-Top à Vista.

Julia Fajardo – A Morena de traços exóticos e suas medidas perfeitas!
Com seus nada menos que 1,80 de altura, busto 82cm/cintura 58cm/quadril 87cm; Com certeza é um nome do qual você se lembrará.





A Modelo nascida em Sabará-MG tem apenas 17 anos e já vem sendo escalada para trabalhos de garbo, nesta última semana de Alta Costura ela desfilou para ninguém menos que Elie Saab.

Julia foi descoberta numa convenção organizada por Dilson Stein(grande descobridor de Modelos) e logo entrou para o time da VZM, sua agência mãe; modelando há dois anos ela contabiliza desfiles para Animale, Reinaldo Lourenço, Vitorino Campos, Dior, Dolce & Gabbana, Elie Saab, Ze Garcia(...) no eixo São Paulo/Londres/Nova York, Milão/Paris e Barcelona.
Além de campanhas nacionais para Tufi Duek, Lilly Sarti, Giuliana romano, Amir Slama e Editoriais para Bazaar BR e Talk Magazine Miami.

Também representada pelas agências: Elite-NYC, Premium-Paris, Special-Milão, e Models 1-Barcelona  onde ela está atualmente a trabalho, Julia diz que desde criança já falava que seria uma grande Top Model, ela também almeja entrar para o Cast da Victoria’s Secret -me confessa que a sua modelo inspiração é a Super Gisele Bündchen.
Quando a pergunto qual característica a define, ela me solta um “Louca” –eu quase que pude ouvir isso, rs. Também pudera, boa Ariana como ela é, a resposta não poderia ser mais autentica, eu mesmo poderia dizer que autenticidade é uma qualidade que a levará ao topo(faço votos!)

Talk Magazine Miami.

- “Sempre faço o que me dá vontade e na hora que me dá vontade... Não sou uma pessoa que fica na mesmice, gosto sempre de estar fazendo coisas novas, conhecer pessoas novas e sou bem daquelas,” Vamo? –Vamo”.

O Insta dela é: @JuliaFjardo
O nosso @DitaduraFashion.Blog

Elie Saab Haute-Couture.

Amir Slama.

Animale.

Lilly Sarti.