Marcadores

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Helena Prestes - Modelo Tipo Exportação.

Brasileiríssima residindo em Paris, Helena Prestes é um nome fervente na Moda, aos 24 anos ela não para, e é presença certa nas semana de Moda mundo a fora.

A Modelo que tem nomes como, Lanvin, Balenciaga e Gucci no portfólio, foi capa e recheio da In Style Magazine, também fotografou para Marrie Claire Brasil e hoje se vê em momento cada vez mais crescente da carreira, com trabalhos que migram de Campanhas para a Nacional O Boticário à desfiles na Alta Costura em Paris passando ainda pelas principais Fashion Weeks do mundo e ela é puro otimismo.

Seus Hobbies? Cantar e Tocar Violão.

Modelando através das agências, DIVO mgmt Brasil, M Management Paris e Why Not Models Milão, (só pra citar), Helena tem uma bagagem profissional extensa, falamos com exclusividade com a Top para entendermos e a conhecermos melhor, acompanhem:

*Como você iniciou na carreira de Modelo?


Eu tinha 14 pra 15 anos de idade e jogava basquete profissional em São Paulo, minha irmã mais velha  hoje atriz, modelo na época, me indicou pra um casting das Lojas Renner! Fui e peguei e decidi  continuar.

*Podemos dizer que esse era seu sonho?

Não, meu sonho nunca foi ser modelo, meu sonho é ser cantora. Mas me realizo muito com a profissão de modelo.

*Como foi o inicio de sua carreira? Digo, aquele período em que as New Faces 'sofrem' para angariar trabalhos até ter reconhecimento?

Foi bem difícil no começo,  eu sempre fui bem menininho,  gostava de jogar basquete e escutar Racionais, então me re-eduquei  em vários sentidos; tive de aprender andar de salto corretamente, me vestir mais feminina, a respeitar e dividir espaço com diversos profissionais, como lidar, como me comportar e fazer acontecer. Graças a Deus sempre tive muita ajuda da minha mãe sempre me  aconselhando como gerir as situações de pouco cachê e compreender a evolução da profissão. O esporte  e qualquer tipo de  exercício  físico sempre me ajudou a manter a calma pois era bem chato ver as meninas  dando certo  e eu não mas sempre mantive em algum lugar na minha cabeça a calma pra  ver como as coisas poderiam se desenvolver melhor pra mim.


*Você atua nas principais capitais de Moda, trabalhando com grandes profissionais!
Podemos dizer que você demorou até se estabelecer? Pode nos contar brevemente como você construiu sua carreira?

Sim é correto afirmar que  demorei  pra me estabelecer. Acredito que me estabilizei  aos 20, 21 anos quando comecei a trabalhar  bem no Brasil, mas bem nesta época  decidi me mudar pros Estados Unidos e depois Europa onde praticamente comecei tudo de novo.  Acredito que construí minha carreira dando meu melhor em todos os trabalhos que me apareciam , mesmo aqueles que não pagavam um bom cachê.  Na minha cabeça isso me fortalecia e era a chance pra aprender e aperfeiçoar um bom desenvolvimento .

*Modelos passam por diversas situações desgostosas, em sua carreira qual foi o pior acontecimento, situação ou dificuldade? E como passou por isso?

Já passei por agências ruins,  não tem coisa pior do que "trabalhar" com gente que não se dedica de verdade,   Em diversos setores mesa de booking ate contabilidade; esse é um trabalho sério e tem gente que não vê isso.  Modelos negativas ou mal educadas  causam situações desgostosas  também. Dificultando o trabalho... Mas acho  que não tem coisa pior do que um time ruim pra fazer as coisas acontecer.  É o famoso trabalho nas coxas sabe rsrs.   
Não gosto nem de lembrar como lidei com isso, acho q muita paciência  viu. Rsrs.

*Por outro lado a Moda proporciona muitas coisas boas, o que tu mais gosta em sua profissão?

De  verdade, eu Gosto de tudo na minha profissão, ter a constante oportunidade de aprender novas línguas, conhecer lugares e pessoas de diferentes culturas. Trabalhar  e  ate fazer amizade  com grandes profissionais é extremamente gratificante.


*Falando um pouco de você;
Quando a Helena não está modelando o que ela curte fazer?

Eu curto arrumar minha casa inteira sentar no sofá e relaxar  com minha dog linda a Amy, pintar ler e bordar, adoro fazer tricô essas coisas, cozinhar também.

*Manter as medidas é sempre um dilema, como você o faz? Ou pode dizer que a genética ajuda?

Pra mim nunca foi um dilema, porque a genética me ajudou, minha família é de pessoas magras em geral, mas acredito que o esporte tenha contribuído muito. Fora isso , pra manter a saúde  mantenho a alimentação balanceada, que vem desde quando morava com a minha Mãe, ela é vegetariana a 25 anos, também Pratico yoga e treinos funcionais pra ajudar, manter e tal,  faz  bem viu?! Rsrs :)

*Em um job, como você se prepara para encarnar o papel?

Que pergunta legal, porque isso é bem importante.  Eu estudo bastante a marca na internet antes de fotografar, faço meu próprio estudo e tento me conectar com o que eles querem expressar  na nova historia ou coleção. Limpo bem a pele  antes de dormir, durmo 8 horas quando dá, a caminho da locação escuto músicas que me ajudam emitir energias boas. Na locação quando chego, me esforço  o máximo para que todos* estejam bem, pra assim realizar o projeto  bem feito.

*Uma ambição profissional?

Desfilar pra Victoria Secret's com certeza adoro o jeito extrovertido da marca bem minha cara rsrs,  fotografar com  grandes fotógrafos do mundo da moda como Steven Meisel também com certeza, mas o que é pra acontecer acontece e estou satisfeita com  as oportunidades que esse business me proporciona.

Galia Lahav Alta-Costura.



On Aura Tout Vu Alta-Costura.
Wanda Nylon na Paris Fashion Week.
Marrie Claire Brasil.
HUF Magazine.

HUF Magazine.

O Insta dela é: @HelenaPrestes
Nosso Insta: @DitaduraFashion.Blog

2 comentários:

  1. Muito boa a entrevista. Perguntas diretas, respostas francas. Agrega conhecimento sobre a modelo e tb da área.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns linda . Muito orgulho de você.

    ResponderExcluir