Marcadores

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Sam Porto - Proud In My Calvins!

 -Desde o inicio de sua jornada na moda, o modelo Sam Porto trás representatividade e nos ajuda na caminhada por uma moda de fato inclusiva.

Proud In My Calvins por Pedro Pinho.



o advento de modelos trans-termo que ainda se faz necessário repetir no mercado e na vida- tem tido crescentes representantes, que podemos notar em campanhas de grifes como L´ORÉAL  e Victória's Secret ou ainda em capas de renomadas revistas especializadas, isso nos diz que estamos caminhando para uma realidade onde a diversidade passa a ser aceita e que um dia não precisaremos etiquetar alguém por sua cor, sexo ou tamanho! 


Voltando ao nosso assunto de hoje, Sam(26) representado pela WAY Model, em sua carreira tem tido êxito, foi o primeiro homem trans a desfilar no SPFW edição n48, subindo para as cabeças, tendo sido recordista de desfiles, trabalhando com ÀLG, Cavalera, Ellus e mais, além de emplacar capa para Vogue br e editoriais para títulos como Made In Brazil, Marie Claire.

Sam, natural de Brasília, que já atuou como tatuador e estudou Design Gráfico, engrossa a voz de uma comunidade que luta por seu espaço, e, representar internacionalmente uma marca tão relevante e popular como a Calvin Klein nos injeta um sopro de esperança e animo, para que não só a moda abrace a diversidade que tanto falamos nos últimos anos!

-Retratado para ação internacional da grife "Proud in my Calvins", o modelo posou para as lentes de Pedro Pinho e deu relato sobre o tema "o momento mais importante da minha jornada", proposto na coleção:

"Para mim, foi a tão aguardada cirurgia de mastectomia. A primeira vez que minhas mãos tocaram meu peito, eu pude sentir meu coração batendo mais perto. Foi uma emoção indescritível"-Sam.




"Ser um homem trans, na Calvin Klein, é mais um sonho que realizo! É indescritível o tamanho do orgulho que estou sentindo. Quem me conhece sabe o quanto eu queria fazer parte disso'

O insta dele é: @samporto


segunda-feira, 19 de julho de 2021

Força Brasileira.

 -Durante as recentes temporadas pudemos notar alguns rostos recorrentes;

Elas não só andaram para as casas mais importantes com contratos de exclusividade e/ou, tornaram-se queridinhas dos estilistas mais relevantes no mundo, mas também ilustraram campanhas e editoriais para os maiores nomes da indústria.

São elas:


Allana Brito, 21.

Baiana de 1,78m.

Queridinha da Dior a modelo conta com desfiles para, Alexander McQueen, Etro, Giambattista Valli,  Max Mara, Jacquemus, JW Anderson, Paco Rabanne Prada, Ports, Valentino, Versace, além de capas para Vogue br e Style e mais...

Insta: @allanabritoo

P/ Porter.

Capa da vogue br.

Dior Alta-Costura.

Laiza de Moura, 21.

Carioca de 1,80m.

Rosto recorrente em desfiles e  campanhas da Saint Laurent, também é destaque em passarelas de marcas como, Alberta Ferretti, Boss, Coperni, Dries Van Notem, Giambattista Valli, Hermès, Isabel Marant, Loewe, Miu Miu, Ports, Rochas, Sacai e Valentino.

Ja foi capa das Bazaar e Vogue br, M Magazine e Pus Pus e maiss.

Insta: @laizademooura

ELLE França.

P/ Zara.

P/ Saint Laurent.

Raynara Negrine, 17.

Capixaba de 1,80.

Já foi exclusiva da Chanel e soma desfiles para Alaïa, Celine, Dior, Fendi, Jacquemus, Jean paul Gautier e Valentino.

Conta também com trabalhos para Proenza Schouler e Zara.

Insta: @raynaranegrine

Proenza Schouler.

Capa Revue.

Valentino.



segunda-feira, 12 de julho de 2021

Raynara Negrine, Estrela Nacional.

 -As temporadas de Alta-Costura são grandes responsáveis por nos arrancar suspiros, injetar poesia e senso cultural em nosso dia-a-dia, elas não nos exibem tão somente peças ricamente elaboradas; as temporadas de Alta-Costura nos apresentam, ou na pauta de hoje, re-apresentam rostos que se fixam numa das indústrias mais concorridas, e, como sempre faço questão de lembrar, que abre tantas portas e oportunidades.

O destaque desta publicação, vai mais uma vez para a modelo Raynara Negrine, e sim, ela já esteve por aqui, na temporada anterior foi exclusiva da casa Chanel, e de lá pra cá seu passe só aumenta e a jovem de apenas 17 anos sobe alguns degraus a mais rumo ao olimpo da moda.

Na mais recentemente na temporada cruise ela desfila para a grife Jacquemus, logo depois abre o show da casa Alaïa desfilando ainda para Dior e Jean Paul Gautier por Sacai na temporada couture.

Em temporadas anteriores Raynara desfilou para marcas com Celine, Fendi entre outras grandes casas de garbo que só enriquece o portfólio da modelo...


Abrindo show da casa Alaïa.

Alaïa

Dior Alta-Costura

Jacquemus Cruise

"Tenho muito orgulho de minhas raízes e de tudo que aprendi com os desafios que passei. É mais um sonho que se realiza, só tenho a agradecer por poder representar o Brasil em trabalhos tão importantes", afirma.

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Taís Vieira.

 -É certo dizer que ela é uma potência e vem vindo...

Madame Figaro Japão.


Nativa de Guaxupé-MG, Taís aos 20 anos e seus 1,76 de altura, modela profissionalmente há aproximadamente 1 ano e 9 meses, tendo seu inicio no mercado internacional, o que vai contra mão da maioria das new faces, embora ainda na adolescência, quando foi descoberta tentou se adaptar ao mercado e a correria da metrópole SP.

'Quando adolescente (14) anos tive meu primeiro contato forte com a carreira de modelo, sou de uma cidade muito pequena e não me adaptei a loucura de SP, preferi voltar pra casa". 

Após esse período fiquei indo e vindo de SP mas não tinha certeza sobre seguir ou não essa carreira.

Em outubro de 2019 recebi o convite pra participar de um casting internacional, depois disso viajei pra Londres e acabei me apaixonando de vez pela carreira de modelo. -complementa Tais.


A modelo acaba de emplacar um super editorial para a edição 04 da renomada ELLE br, mas é internacionalmente que seu nome e rosto ganha força, ela já estampou look-book para Off White, editoriais para Número Tokyo, Vogue Itália, Schon Magazine London e mais. Quando lhe pergunto sobre uma meta: Nunca esquecer de onde vim e tudo que passei pra chegar até onde estou e claro, FICAR MUITO RICA!!! 


Tem como hobbies, ouvir musica, assistir série e sempre que possível estar em contato com a natureza.

Para acompanha-la o insta é: @taisxvieira








segunda-feira, 5 de julho de 2021

Meninos MEGA.

 -Numa fuga, ou tentativa de fuga da realidade, a moda detém sempre o poder de acalantar nosso intimo com coleções únicas, shows marcantes e editoriais poéticos, nos proporcionando mais que as tais trends, nos instigando a sorver de culturas, posicionamentos sociais, e/ou econômicos até mesmo questionando o belo.


Fiz uma introdução talvez fora da curva considerando o assunto, mas é sempre importante relembrar pelo que nos apaixonamos, e indo ao ponto, trazemos neste post uma seleção de meninos que tem se esforçado para conseguir seu espaço, e o tem feito com êxito!

Acompanhe:



Rico Ennes, 21

1,87m

Natural de Bebedouro SP

3 anos de profissão

Principais trabalhos: Campanha para Nestle e editoriais para as Vogue's Brasil e Portugal, Here e Victor Mag além de desfiles no SPFW.

Insta: @rico_ennes






Rodrigo Lourenço, 23

1,88m

Natural de Belo Horizonte-MG

Modelando desde os 16 anos

Principais trabalhos: Campanhas para Damyller, Ecko, QVestir; e-commerces como Dafiti, Iguatemi 365, Privalia e Riachuelo; editoriais para Vanity Teen e em sua recente temporada em Milão desfiles para Dolce & Gabbana

Insta: @rodrigoloou






Vitor Drummond, 21

1,91m

Natural de Rio de Janeiro-RJ

2 anos de profissão

Principais trabalhos: Campanhas para Ellus, Riachuelo,  Richards, Vivara e Zalando; editorial para GQ, desfiles em SPFW e nesta ultima temporada em Milão para Giorgio Armani.

Insta: @vitordru







Entrei numa agência de modelo sem querer, por ter vergonha e não achar que iriam me aceitar, porém vim me moldando durante esse tempo e amadureci bastante com a experiência de estar vivendo há dois anos em São Paulo. -Rodrigo Lourenço


Agradecimentos: Zeca Barreto-Mega Model.