-Desde o inicio de sua jornada na moda, o modelo Sam Porto trás representatividade e nos ajuda na caminhada por uma moda de fato inclusiva.
Proud In My Calvins por Pedro Pinho. |
o advento de modelos trans-termo que ainda se faz necessário repetir no mercado e na vida- tem tido crescentes representantes, que podemos notar em campanhas de grifes como L´ORÉAL e Victória's Secret ou ainda em capas de renomadas revistas especializadas, isso nos diz que estamos caminhando para uma realidade onde a diversidade passa a ser aceita e que um dia não precisaremos etiquetar alguém por sua cor, sexo ou tamanho!
Voltando ao nosso assunto de hoje, Sam(26) representado pela WAY Model, em sua carreira tem tido êxito, foi o primeiro homem trans a desfilar no SPFW edição n48, subindo para as cabeças, tendo sido recordista de desfiles, trabalhando com ÀLG, Cavalera, Ellus e mais, além de emplacar capa para Vogue br e editoriais para títulos como Made In Brazil, Marie Claire.
Sam, natural de Brasília, que já atuou como tatuador e estudou Design Gráfico, engrossa a voz de uma comunidade que luta por seu espaço, e, representar internacionalmente uma marca tão relevante e popular como a Calvin Klein nos injeta um sopro de esperança e animo, para que não só a moda abrace a diversidade que tanto falamos nos últimos anos!
-Retratado para ação
internacional da grife "Proud in my Calvins", o modelo posou para as
lentes de Pedro Pinho e deu relato sobre o tema "o momento mais importante
da minha jornada", proposto na coleção:
"Para mim, foi a tão aguardada cirurgia de mastectomia. A primeira vez que minhas mãos tocaram meu peito, eu pude sentir meu coração batendo mais perto. Foi uma emoção indescritível"-Sam.
"Ser um homem trans, na Calvin Klein, é mais um sonho que realizo! É indescritível o tamanho do orgulho que estou sentindo. Quem me conhece sabe o quanto eu queria fazer parte disso'
O insta dele é: @samporto
Nenhum comentário:
Postar um comentário