-A Synchron é uma marca masculina cheia de atitude; com aproximadamente 2 anos de mercado propõe uma Moda criativa para homens que buscam fugir da mesmice e firmar seu estilo/personalidade através de suas vestimentas.
Ano passado fizemos uma matéria apresentando a marca *leia aqui, que hoje num tiro certeiro busca introduzir ao seu leque de produtos peças bordadas à mão e as unisex (além das peças cheias de personalidade presente nas coleções anteriores), proporcionando à seus clientes trajes arrojados e de muito bom gosto.
Numa conversa com Enrico Paschoal fundador da marca, falamos sobre alguns assuntos, e como é de costume eu não poderia deixar de tocar em alguns pontos do nosso ramo que me preocupam. acompanhem...
*Atualizando os dados, há quanto tempo a Synchron está no
mercado?
2 anos.
Diferenciação.
*Vocês tem soltados pequenos vídeos promocionais de peças bordadas, me conte sobre essa boa nova:
Estamos propondo uma nova versão de nossas peças a laser que foram um sucesso até hoje.
*O que veremos na coleção Be Free Collection?
Produtos extremamente diferenciados, pensados em nosso cliente e que mostram com clareza a identidade da nossa marca. Também a mensagem da coleção, que é sobre a liberdade na hora de se vestir.
*De nossa primeira matéria(em meados do ano passado) a marca passou por alguma reestruturação ou sofreu alguma alteração em seu DNA?
Não.
*Lembro que quando fiz contato com vocês pela primeira vez fiquei maravilhado com seus produtos, sempre ricos em design e personalidade, mesmo nas peças isoladas. Sei que 1 ano não é relativamente tanto tempo, mas acredito que o mercado de Moda masculina evoluiu muito nesse tempo; vocês tem sentido essa evolução?
Acho que o preconceito e as barreiras tem diminuído, mas ainda á muito que evoluir.
*Conforme citei acima os homens tem se tornado cada dia mais amantes de Moda permitindo que criadores tenham maior liberdade ao desenvolver seus produtos, mas é sabido que muito dessa desconstrução é fruto de muita militância, da Moda inclusive; você espera passar alguma mensagem através de suas criações? Se sim que mensagem?
Sim, que os homens devem ser livres, pra usar bordados, decotes , etc. a Moda masculina não precisa carregar o fardo do machismo.
*Tem sido uma constante para mim questionar esse desequilíbrio que o mercado masculino sofre quando comparado ao feminino, mesmo sabendo que homens consomem tanto quanto mulheres, Enrico qual a tua visão sobre a mídia fashionista quando tocamos nesse ponto?
Acho que a mídia como sempre é tendenciosa e acaba mostrando apenas o conveniente. Existe um outro lado por traz da mídia que é o comportamento das pessoas, e observar o comportamento é muito mais interessante do que observar a mídia.
*A Moda é um mercado fantástico, além de que movimenta uma quantia absurda da nossa moeda; no Brasil em especial temos muita cultura e riqueza, no entanto sinto que não damos tanto valor ao que temos quando supervalorizamos algo que não é nosso. Entendo e respeito a importância de ser ver/falar de outras culturas, mas como tu enxerga isso?
O brasileiro culturalmente tem a mania de não valorizar nada que é interno. Infelizmente no caso da moda, a valorização é criada a partir de métodos midiáticos padrões que nem todas as marcas conseguem fazer e isso gera uma desvalorização SIM sobre pequenas marcas que não tem os instrumentos para estar em um SPFW, ou ter uma loja no Iguatemi. Entende?
*Olhando para o lado criativo, paras as marcas, você crê que falta algo para o publico masculino ou está bem assim?
Falta muito. Só vejo mais do mesmo rs. Como consumidor sempre me sinto ''cansado'' da mesmice.
*Por fim, qual a meta/missão da Synchron?
A missão da Synchron é quebrar os paradigmas e preconceitos dentro da Moda masculina no Brasil e oferecer aos seus clientes produtos de qualidade com preço justo. Além do incentivo ao mercado interno, produzindo produtos 100% brasileiros.
Siga a marca no Insta: @synchronoficial
Site: www.synchronoficial.com
-Fora a veia artística a Moda também é conhecida por seu papel na revolução/renovação da sociedade, entretanto sinto que estamos estacionando, isso, para não falar da mesmice e do monopólio existente onde as oportunidades são para poucos, menores ainda são as novidades, mais raras ainda são as novas formas como fazem ou falam de Moda.
Para a galerinha que gosta deste mercado, fica ai esse questionamento!
Bela publicação, marca incrível!
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