Marcadores

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Saulu Pena.

Idade: 22.
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ.
Tempo de profissão: 1 ano e meio.
Altura: 1,89; Manequim: 40.
Principais trabalhos: SPFW,  Veste Rio, Editorial para Caderno Ela e mais.
Agências: 40° RJ & Mega Models SP.

-Entrevistar um profissional é antes de tudo entender e humanizar um profissional que muitas vezes é tratado de forma robótica. Talvez, por seguimos nessa correria que é o dia-a-dia nos falte tato para lidarmos de forma mais amistosa com as pessoas à nossa volta. 
Indo à nossa introdução costumeira, Saulu assim como *João Knorr estreou nas passarelas do SPFW n44 e já foi para as cabeças-ele-dividiu com *Erick Mullan o 2° lugar no pódio dos meninos que mais desfilaram, e segue emendando trabalhos como Veste Rio e Editoriais para revistas de garbo; para conhecer um pouco mais do Modelo cheio de energia e carisma que vem em alta, e é promessa certa, segue no post:



*Saulu, como e quando você começou a Modelar? Essa era a carreira que desejava?

Comecei após um convite feito pelo Sergio Mattos da 40 graus que me viu em um evento e conversou comigo.  Não passava ainda pela minha cabeça o que poderia vir,  nunca pensei.  

*Podemos dizer que você está conquistando a Moda nacional, participando de eventos como SPFW, Veste Rio e mais…
Gostaríamos de saber como tem sido essa aceitação pra ti?

Tem sido muito bom,  porque o percurso que estou trilhando esta me levando a lugares novos, conhecer pessoas novas e sempre gostei de novos desafios.

*Conforme citado acima você fez Fashion Week, e não podemos deixar de mencionar que tu esteve  entre os meninos que mais desfilaram. Essa foi sua primeira temporada? Pode nos falar como foi seu preparatório para a temporada?

Gracas a Deus sim,  foi muita correria o tempo todo,  praticamente o mês do SPFW n44 inteiro,  castings, provas de roupas.  Meu preparo maior foi perder e manter meu peso,  minha pele eu sempre cuidei mais não faço nada muito diferente, procuro sempre tomar banho rs.

*Pensando em seus trabalhos e experiências na Moda, que lembrança ou situação mais te marcou de forma positiva, e porque?

Apos essa semana de Fashion Week não pude deixar de notar que eu mudei profissionalmente para melhor,  sentir mais que nunca essa conexão que modelo/roupa tem para um desfile, foi surreal.  Eu estava focado em transmitir para os outros o que a roupa queria dizer,  e foi ótimo porque cada roupa que desfilei foi uma sensação diferente.

*Como você se sente podendo representar uma fatia pouco aproveitada, como é o caso de Modelos negros numa indústria tão grande e tão restrita que é a Moda?

O peso de sempre estar representando alguém e/ou defender algo eu sempre tive eu acho,  desde o remo(flamengo)  esporte que dediquei 10 anos da minha vida onde fui 3 anos da seleção brasileira,  ali eu já sentia como era a representatividade que eu carregava por levantar a bandeira do Brasil.  Logo, fico feliz mais uma vez por receber mensagens carinhosas e incentivos de pessoas que ficam felizes de serem representadas por mim.  Só tenho a agradecer

*Que mensagem você espera passar através de seu trabalho para pessoas que nem sempre são representadas? E o que tu espera da Moda no futuro?

Muito trabalho e paciencia porque o melhor que se tem que aproveitar é o percurso

*Mudando de papo, quem é Saulu?

Estudante de publicidade, atleta de corrida, modelo, namorador e um grande otimista. 

*Se fosse escolher duas características que falam muito sobre ti, quais seriam?

Alegria e estabanado.

*Quando tem um tempo livre o que curte fazer?

Procuro fazer sempre algo novo, buscar novos assuntos, tendências...  Mas você sempre vai me ver correndo.

*Consegue contar brevemente como é seu dia-a-dia?

Gosto muito da minha rotina,  adoro acordar e ir pra aula depois fazer algum casting e logo depois se der,  e a agenda da minha namorada bater, namorar um pouco pra dar tempo de chegar em casa fazer a comida e estudar.

*Como definiria seu estilo e quais são suas peças de roupas favoritas?

Definitivamente único. Eu boto  fé que todos temos um estilo próprio onde ninguém, ninguém, se veste como você,  somos lindos e únicos em tudo o que fazermos.  Claro que há referencias sempre, mas nenhuma roupa cai em mim como nas outras pessoas e vice e versa.  
E claro,  adoro meus cordões e brincos

*Por fim, uma meta profissional:

NY Fashion Week.

O Insta dele é: @saulupena

Para Handred no Veste Rio.

Em Editorial Para Caderno Ela.

Para Lab. Fantasma no SPFW n44.
Saulu ainda atleta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário