-O termo 'moda' conota significados levados ao pé dá letra e diversas expressões, visões, trejeitos e costumes que adquirimos ao longo de nossa jornada, isso bem se aplica ao momento atual do mercado da moda, onde notamos a busca incessável de uma galera engajada a oferecer produtos com selo verde por N fatores-e de outro lado consumidores finais que seguem firme em busca de uma vida com propósito e princípios, e sim minha gente, dá pra seguir um caminho verde até na Moda, basta um pouco de dedicação ao procurar saber o que estamos vestindo-vivendo, as informações jorram à nossa vista com a enxurrada de posts que a internet nos proporciona.
Apresentamos aqui uma das marcas atuais, que será o futuro de um futuro que muitos como eu tanto almejam, sigam:
O insta deles é: @mudhabr
Apresentamos aqui uma das marcas atuais, que será o futuro de um futuro que muitos como eu tanto almejam, sigam:
*Quando nasceu a
marca?
A
Mudha começou a ser pensada há muito
tempo, mas só em Julho de 2016 ela passou de uma ideia para um projeto.
A partir daí, foram meses de muita pesquisa e estudo para entender
como o conceito de sustentabilidade se aplicaria na moda, já que
em um primeiro momento esses dois conceitos nos pareciam muito contraditórios.
Eu, Aline, sou publicitária
especializada em Marketing. Desde o início da faculdade me
interessei por comportamento de consumo e pesquisa de tendências, por isso
entrei no mercado de moda em uma grande rede de varejo. Lá me
deparei com a realidade dessa indústria, e comecei a me questionar sobre o quanto aquilo
era incoerente com o que eu acreditava. Foi quando busquei aprender mais sobre
uma vertente alternativa do mercado de moda: a moda sustentável.
A minha sócia,
Verônica,
sempre se interessou por questões
ambientais. Iniciou a faculdade de Biologia, mas se formou em Administração e
também se especializou em Marketing. O seu interesse e vontade
de trabalhar em prol do planeta nunca foram deixados de lado, então percebeu
que era o momento de juntar estas duas áreas de conhecimento. A
Mudha era exatamente o que precisávamos para, além de amigas, nos tornarmos sócias.
*Por quem foi
idealizada e por quem é tocada?
Por nós duas, as
sócias, e os pais da Verônica, tio João e tia Lorena que confeccionam 80% da
coleção (tudo em tecido plano).
*Onde está localizada?
A sede
administrativa, estoque, produção e showrrom é em Porto Alegre, eu, Aline, moro
em Florianópolis para acompanhar mais de perto nossas lojas de SC.
*Quais produtos
oferece?
Roupas femininas e
mais recentemente desenvolvemos uma coleção de eco-bags e necessaires de juta da
Amazônia.
*Quais materiais usam
na confecção dos produtos?
Nossos
tecidos são a essência da coleção. Eles
são escolhidos cuidadosamente para criar peças confortáveis, duráveis e
do bem. A escolha dos tecidos é feita de acordo com a disponibilidade na época,
e devem se enquadrar nos
seguintes preceitos: preferencialmente brasileiro, sustentável, com
produção ética e qualidade superior. Além
disso não
misturamos matérias primas naturais com sintéticas,
porque ao misturar esses matérias, inviabilizamos qualquer opção de pós uso sustentável para a
fibra: reciclagem ou descomposição.
*Para que público se destina as
criações?
Mulheres, de 25 a 60
anos que prezam por um estilo de vida saudável de corpo e mente e entendem e
valorizam a relação entre preço x valor e qualidade na hora de consumir.
*Qual a média de Preços?
Da coleção atual,
R$219,00, sendo a peça mais cara R$305,00 e a mais barata R$170,00.
*Onde podemos
encontrar os produtos?
RS
Showroom Mudha: agende seu horário
pelo e-mail
contato@mudha.com.br ou
whatsapp (51) 98542-0522
Felipe Neri, 428, sala 301,
Auxiliadora, Porto Alegre
Autoral
Criações Exclusivas
Independência, 1211,
loja 01, Moinhos de Vento, Porto Alegre
SC
Sta.
Maria Casa - Mercado São Jorge
Brejaúna, 43, Itacorubi, Florianópolis
Moa Beachwear
Estrada
Geral do Rosa, Imbituba
(Novembro - Março)
SP
Craft
Art Brasil
Áurea, 333, Vila
Mariana, São Paulo
Coletivo
Una
Mateus
Grou, 185, Pinheiros, São
Paulo
RJ
RIOetc
Largo
dos Leões, 81,
loja C,
Humaitá,
Rio de Janeiro
Lojas
online: www.mudha.com.br, www.maisalma.com, http://nossanova.com.br
*Descreva a marca com
suas palavras:
A Mudha nasceu para quebrar o estigma
que existe acerca da moda consciente. Aplicando 6 pilares norteadores de
conduta em todos as etapas de produção das peças e em todos os pontos de
contato com o cliente, a marca não deixa de lado o que realmente move a indústria
da moda: o design. Provando que bom gosto, responsabilidade
social, ambiental e consumo consciente podem andar juntos, e, mais do que isso,
que essa combinação é o único futuro viável para a Indústria da moda.
Abaixo parte da cartela de produtos da marca:O insta deles é: @mudhabr
Nenhum comentário:
Postar um comentário