Marcadores

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Ellen Pinaffi.

24 anos, 7 de profissão, muita história, um nome(e rosto) memorável, Ellen Pinaffi, natural de Presidente Prudente-SP, é uma das garotas com a carreira longeva e frutífera;

Suas expressões marcantes não apenas lhe rendem bons trabalhos, como a faz ser requisitada em diversas capitais mundiais, a exemplo dos editoriais que ela estampou para as ELLE’s, Brasil, Itália e Japão títulos de garbo, como se isso por si só não dissesse muito, ela já pisou em passarelas parisienses, no Brasil nem preciso citar, é nome garantido... entusiasta e alto astral são mais alguns adjetivos à contrapeso;
Veja a seguir entrevista com a Top:
*Ellen, como tua carreira teve inicio, consegue nos contar um pouquinho dos teus sonhos e receios naquela fase?
Minha carreira teve início em São Paulo em 2011. Na época eu era menor de idade e um tanto despreocupada com os perigos de viver nessa profissão. Devo confessar que não exitava em aceitar os trabalhos e as viagens, medo todo mundo tem, mas precisa ter um tanto maior de coragem pra embarcar!!!
*Nacionalmente, teu nome vem se solidificando, quando pensa lá no inicio consegue enxergar realizações? Hoje qual seu sentimento em relação à carreira?
Enxergo com certeza realizações pessoais e obviamente profissionais. Ao longo dos anos fui entendendo que nem sempre vamos ser bem sucedidos nas oportunidades, mas que sempre tiramos aprendizado, ainda que frustrante rs.
*Como citado acima, tu é uma das modelos de maior destaque nacionalmente, mas construir uma carreira não é tão fácil certo? Quanto tempo tu demorou a trabalhar bem e qual a importância de ter uma boa equipe te dando estrutura?
Nada fácil mesmo... Na profissão de modelo é considerado como sucesso a viagem internacional, pois mostra que alguma agência fora gostou do seu perfil e quer investir em você, o meu caso cheguei em SP em fevereiro e em agosto já estava embarcando para Cingapura, foi rápido pra começar a trabalhar... É essencial um booker/agência do teu lado te dando dicas e toques do que tá funcionando no mercado, porque as coisas mudam de tempos em tempos.
*Ser modelo tem momentos de ‘glória’ e outros não;
Quais pontos positivos e negativos do mercado ao seu ver?
Pontos positivos: você aprende línguas (se houver interesse), você aprende a se portar em meio às pessoas, você conhece lugares, culturas, comidas, você cria uma auto confiança bastante grande e por aí vai.
Pontos negativos: frustração quase que diariamente, cobrança o tempo todo de corpo, pele, cabelo(...) é exaustivo precisar estar bem o tempo todo.
*Quando pensamos na carreira de modelo, ignoramos a batalha diária que é se manter ativa no mercado, tu pode nos contar como tu e tua agência cuida para que sua figura seja sempre desejada?
No decorrer dos anos eu fiquei ruiva, enxurrei o cabelo e recentemente cortei curtinho, sugestão da agência e minha também. Porque claro todos os meses surgem meninas novas com uma imagem nova, então o que já está no mercado perde o valor (infelizmente é assim) precisei de uma roupagem nova e minha agência e eu optamos pela aparência do cabelo a princípio.

*Observando teus trabalhos até aqui; qual deles te marcou de alguma forma, e porque?
Alguns trabalhos foram marcantes, um que eu consigo descrever é um editorial para a revista Elle Japão que fotografei em cima do telhado de um museu em Tóquio. Foi adrenalina pura, pois o telhado era caído e liso, eu estava absurdamente com medo de escorregar, mas a equipe estava tão empenhada com a foto que fiquei tranquila e rolou! Ficou linda demais a imagem e a tranquilidade no meu olhar me surpreendeu.
Ps.: japoneses são prestativos e carinhosos, sempre legal trabalhar com eles.
*Consideramos a tua imagem como uma verdadeira ‘camaleoa’, capaz de se adequar à diversas facetas; sabemos também que tu tem portfólio internacional; existe diferença dos trabalhos nacionais para os internacionais? Como o que por exemplo? E essa característica de se encaixar em diversos briefings, faz ou não a diferença lá fora?
Existe em termos diferenças... eu acho incrível o trabalho de imagem no Brasil, as revistas são sempre bem boas no que editam... eu diria que lá fora dá uma adrenalina maior por ser pessoas de outras culturas, diferentes formas de conversar e trabalhar.
Super importante se enquadrar nos perfis, sou modelo fashion, mas se me colocarem pra fotografar beauty, eu seguro a imagem por realmente ter isso de camaleoa rs.
*A SPFW acabou de terminar e tu sempre tem bom desempenho, como são seus dias na alta temporada, consegue falar brevemente de sua rotina?
Sempre atenta ao celular, bolsa com salto, bikini, cereal e maquiagem. Disposição pra chegar no casting prova de roupa em tempo recorde
*Quem é a Ellen ‘fora das passarelas e shootings’?
Ah, não mudo muito não, tento ser o meu eu com todos, independe se to com o assistente de beleza ou o fotógrafo, se to dentro do estúdio ou no mercado. Sou baladeira, animada, gosto de tomar vinho absurdamente(como uma boa italiana), aprecio estar em meio a pessoas e por aí vai.
*Quais características formam tua personalidade?
Eu prezo pela simpatia e boa convivência sempre, acho indispensável ter relação boa onde quer que esteja. Minha personalidade é bastante carismática, haha, as vezes passo por cima de mim pra manter uma convivência, ainda que não seja a melhor coisa...
*Quais as metas pro futuro?
pra um futuro próximo fazer o circuito de desfiles do FW pelo mundo, e pra um futuro distante continuar lidando com pessoas que é algo que eu amo fazer!!!

O insta dela é: @ellen_ap





Nenhum comentário:

Postar um comentário