-A marca Guaitacá de Fabrizio Guaitacá(33), surge-se podemos dizer-despretensiosamente cheia de referências, simbologias e cuidados, o que faz muito sentido quando paramos para refletir o momento em que vivemos, sobre a enxurrada e informações que recebemos diariamente nos deixando ansiosos, não se trata apenas de beleza, ter peças desta marca, é um mimo a si mesmo, um ato de auto cuidado e digo mais, cuidado com a natureza.
Tentamos a todo tempo conhecer e consumir produtos feitos artesanalmente, ou livre de crueldade animal, com mão de obra valorizada, matéria prima de boa origem, mas não nos atentamos sobre as intenções com as quais essas peças são imbuídas, e a Guaitacá consegue nos oferecer design e muitas das características que buscamos para consumir conscientemente.
Acompanhe abaixo uma rápida entrevista com Fabrizio:
Fabrizio usando colar Guaitacá. |
*Quando e como a marca surgiu?
A marca surgiu no ano passado, eu estava morando em Paraty e comecei a fazer brincos de escamas de peixe para presentear amigos, mas quando era criança sempre gostava de fazer pulseiras e colares com afiação de linha telefônica, era uns fios coloridos e eu fazia para dar de presente para amigos e familiares, a minha avó era de raiz indígena e também sempre trabalhava com artesanato e criava coisas diferentes! O nome Guaitacá vem da etnia da minha antecedência! Eu morava fora do Brasil por 13 anos e só retornei no ano passado, eu acredito que criar essa marca remeteu a reconexão com as minhas origens!
*Quais são as maiores referências para o desenvolvimento das peças?
A referência principal para a criação é o mar, a minha grande inspiração, tanto é que a primeira coleção se chama memórias de verão e para criar cada peça eu me inspirei em uma praia diferente por onde passei! Fui comissário de bordo e viajei para mais de 100 países, hoje gosto de me inspirar não somente no mar mas também na natureza em um todo e também gosto de ousar e mesclar materiais trazendo junto lugares e memórias.
*Que matérias primas são comumente usadas, e o porque de usar esses materiais?
As matérias primas que uso na maioria das vezes são pérolas de água doce, pedras naturais, cristais e conchas, trazendo junto esses produtos que tem propósitos e funções para aqueles que usam, sempre faço cada peça enviando pensamentos positivos para que aquela pedra ou cristal cumpra seu papel e auxilie aquela pessoa em algo que ela possa estar enfrentando no momento ou até mesmo elevar o seu humor e bem estar.
*Existe alguma preocupação ou engajamento social/ambiental a qual a Guaitacá se dedica? Se sim pode nos contar sobre?
Sobre engajamento social e ambiental, eu participo como voluntário em ONGS que cuidam de temas como reflorestamento e limpeza de praias e trilhas, a Guaitacá utiliza as conchinhas que são encontradas nas praias em dias de limpeza, é até engraçado pois cada concha já acho furada nas praias, eu até brinco as vezes que alguém está trabalhando comigo, mas acredito que tudo de bom que nós emanamos a natureza ela nos devolve! A Guaitacá também em breve não será somente uma marca de acessórios, mas temos um projeto para o breve futuro para auxiliar pessoas em situações de vulnerabilidade, em breve poderemos falar mais sobre esse projeto!
*Quais produtos são carro chefe?
O nosso produto carro chefe foi o primeiro colar que criamos, o sunset em jeri, que remete às cores do oceano, passando pelas águas rasas da praia, a areia e terminando nas cores que remetem a um lindo por do sol!
*Qual a média de preços?
Todos nossos produtos são semi joias e nós procuramos manter os preços acessíveis a todos pois o nosso objetivo é que todos possam usar as nossas peças, porém mantendo uma qualidade e exclusividade pois cada peça é única mesmo que siga um modelo primordial; trabalhamos com material banhado a ouro 18k e banhado a prata 925, com pedras e pérolas de primeira linha e com um toque pessoal de uma peça feita à mão com amor e carinho!
As nossas peças variam entre R$50,00 e R$200,00 reais.
*Onde/como podemos comprar?
Para adquirir a peça basta entrar em contato conosco via instagram ou WhatsApp, preferimos no momento um atendimento interpessoal e direto pois cada peça é confeccionada de acordo com a necessidade e energia de cada um.
Uma mais linda que a outra 👏🏻
ResponderExcluirAchei muito interessante essa entrevista com o Fabrizio, da pra ver que ele tem muito conteúdo e é uma pessoa centrada! Parabéns
ResponderExcluirMuito obrigado pela entrevista e pela matéria, adorei!
ResponderExcluir