-A maior semana de moda nacional, e, diga-se de passagem da América Latina que ocorreu de 31 de maio a 04 de junho, cujo tema in-pactos celebrou a diversidade em diversas frentes, vimos nos castings a beleza e força indígena, pluralidade de corpos, idades e uma grande ode à comunidade LGBTQI+, mesmo que não fosse este o único foco.
Temporada seguida de temporada, o SPFW busca estar apto a representar a pluralidade de raças que vemos em nosso dia-a-dia e que grita por espaço, sendo esta uma edição ocorrente no mês do orgulho, nada mais justo que destacar a causa.
Oda Taylor, representada pela JOY Models, é natural do arquipélago de Cairu na Bahia, revelada pelo The Look Of The Year em 2020 a modelo de 22 anos é hoje tida como grande aposta na moda nacional, ela que já desfilou na Casa de Criadores, neste SPFW pisa para marcas como Isaac Silva, Naya Violeta e Projeto Ponto firme.
"Sou travesti, preta, já morei numa casa de acolhimento para pessoas LGBTQIA+ em Salvador, chamada Casa Aurora. Identidade de gênero, sexualidade, empoderamento racial e questões sociais me atravessam, marcam a composição de minha história",
-Oda.
Além de Oda, nosso destaque deste post, contamos com a presença de Sam Porto(27) da WAY, Gabrielle Gambine(23) DA mix e Barbara Britto(25) também da WAY, e mais um time espetacular de modelos que levantam a bandeira, representando lindamente a causa!
O insta de Oda é: @oda_cairu
Ateliê Mão de Mãe. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário