"Como todo trabalho tem seus altos e baixos, mas é um ramo necessário para a sociedade em relação a economia porque movimenta bilhões e bilhoõs por ano! "
Andressa em desfile para Lino Vilaventura no SPFW |
Profissão Moda é uma série de entrevistas com pessoas do mundo da Moda; Contando sobre sua jornada e seu meio de atuação nesse mercado tão complexo e apaixonante.
Para primeira publicação escolhi falar sobre modelos, figura fundamental para o mercado, atuando em Campanhas Fotográficas, Fashion Films, Desfiles e em Editoriais de Moda/Beleza para revistas e sites especializados e etc... Além de serem figuras idolatradas pelos seus admiradores se tornando influenciadores e formadores de opinião!
"-Diferente do que algumas pessoas acreditam, ser modelo não é apenas glamour, eles acordam muito cedo, trabalham por vezes com temperaturas muito extremas(frio ou calor excessivo) tem uma rotina exaustiva em shoots etc...
Quando vemos uma daquelas fotos maravilhosas em campanhas ou em editoriais, acredite, não é nada fácil conseguir aquela foto. Portanto modelo é uma profissão que eu admiro muito."
"-Diferente do que algumas pessoas acreditam, ser modelo não é apenas glamour, eles acordam muito cedo, trabalham por vezes com temperaturas muito extremas(frio ou calor excessivo) tem uma rotina exaustiva em shoots etc...
Quando vemos uma daquelas fotos maravilhosas em campanhas ou em editoriais, acredite, não é nada fácil conseguir aquela foto. Portanto modelo é uma profissão que eu admiro muito."
Nossa entrevistada não poderia ser outra.
A Top Andressa Torres tem 23 anos; É representada pela Way Models carrega um curriculum invejado, além de desfilar na Fashion Week estampa as páginas de revistas como a VOGUE Brasil e campanhas para O Boticário e Natura. Ela é o retrato da modelo ideal, com medidas desejadas no mercado a top divide conosco um pouquinho de sua história, confiram...
*Andressa, quando e como você foi descoberta como modelo?
Vou resumir um pouquinho da minha tragetória, desde os meus 3 anos(por incrível que pareça) sonhava em ser modelo. Mas vim de uma família humilde e bem simples e isso parecia quase impossível, mas sempre tive o apoio da minha mãe que sempre esteve comigo e me impulsionou a seguir em frente apesar de tudo! Dedico o que estou vivendo hoje primeiramente a Deus, mas se cheguei ate aqui foi pelo apoio que sempre tive dela e essa vitoria é nossa e também a Way Model! Guardei esse sonho ate meus 19 anos quando a minha atual agencia Way Model (que tem no casting nomes como Candice Swanepoel, Carol Trentine e Marlon Teixeira)que já me acompanhava me descobriu em Minas Gerais e eu vim para São Paulo, algo que posso dizer que foi um marco na minha vida! Experiencia linda e incrível! Me apoiaram e me direcionaram em como ser uma grande profissional! E a partir dai não parei mais e estou vivendo podemos se dizer literalmente um sonho! conhecendo lugares e pessoas incríveis! Amo o que eu faço e faço com todo amor do mundo!
*Até então você já havia tido algum contato com moda? Qual?
Não, de forma alguma! Vim de uma cidadezinha pequena chamada Coronel Fabriciano em Minas Gerais, trabalhava como atendente, vendedora, etc, mas nada a ver com moda! Não tinha noção alguma do mundo da qual eu queria fazer parte! A unica coisa que eu sabia é que eu queria estar la!
*Qual de seus trabalhos poderia dizer que curtiu mais?
Difícil essa pergunta pois cada um tem um gostinho especial, mas me marcou muito um editorial para Vogue Brasil fotografada por Zee Nunes, stylist de Dani Ueda e beauty de Silvio Giorgio,esse time trabalha com nomes como Gisele Bundchen e para mim foi uma honra! Mas tem vários jobs que posso dizer que nunca vou me esquecer como: Natura, Boticário, Avon, Colcci, revistas etc... E participar de uma das semanas de moda mais importante dos mundo foi algo incrível, o SPFW era um sonho e pisar la foi um momento que vou levar para sempre!
*E qual o maior desafio dessa profissão?
Devemos estar preparada para tudo a todo o tempo, estar o mais perfeita possível! Mas viver longe da família, amigos e animais de estimação é algo que é bem complicado, porque perdemos momentos, mas são sacrifícios necessários!
*Bom, sabemos que trabalhar com moda é algo fantástico;
Porém há obstáculos que a maioria das pessoas não veem.
Em sua jornada na moda até aqui, algum impecilio/dificuldade te marcou?
Eu era muito magra quando começei a tentar a ingressar no mercado de trabalho, tinha 10 anos. E pessoas que eu pensava estar tentando me ajudar me indicou tomar remédios para abrir meu apetite para ganhar peso e fui de 42 quilos para 68 em menos de 2 anos com 1,68 de altura e isso foi bem complicado! E depois meu desafio maior foi voltar a ser magra, minhas medidas cresceram muito! E fiquei nessa batalha ate meus 19 anos quando recuperei meu peso, e vamos dizer que não tenho uma genética para magra, não posso ter o luxo de comer de qualquer forma como algumas meninas tem!
*Hoje, tendo vivido nesse mundo, qual a visão(positiva ou negativa) do mercado você tem em relação há quando não modelava?
Acho que a moda tem um papel muito importante na sociedade no sentido de poder nos transformar naquilo que nos desejamos ser, moda não é algo que alguém dita ou que o mercado simplesmente acompanhe, a moda é você quem faz, é a visão que você tem sobre si mesmo de modo que você transparece no seu dia a dia. Moda é uma forma de vestir, comportar e viver! Ser da moda e ser você mesmo respeitando as diferenças! E o mercado as vezes tenta impor sobre as pessoas o que esta em evidencia e se você não segue o padrão pode se sentir isolado mas se a "moda do momento" não te faz se sentir bem então não deve ser moda em sua vida porque acima de tudo o importante é se sentir bem consigo mesmo!
*Indo a contraponto, moda é também um ramo muito enriquecedor, quais benefícios poderia dizer que a moda te trouxe? Ou algo que ela pode proporcionar a sociedade?
Pessoalmente a moda é o meu trabalho e vivo disso! Conquistei muitas coisas e também me tornei uma mulher de opinião! Mas alem de ramo promissor é um ramo que se aprende e cresce muito como ser humano! Como todo trabalho tem seus altos e baixos, mas é um ramo necessário para a sociedade em relação a economia porque movimenta bilhões e bilhões por ano!
*E o que tu mais curte nesse mercado?
Amo viajar, conhecer pessoas e lugares novos, viver experiencias que não tem preço isso é o que me move!
*Em sua opinião, qual a importância da sua profissão?
No meu ponto de vista indiretamente o mundo gira em torno da moda! Por exemplo a primeira impressão é que fica, uma secretaria quer estar bem apresentável, assim como um empresário ou ate mesmo uma pessoa comum! E ai a moda entra! Numa balada ou nos nossos compromissos diários saber o que é tendencia e conhecer estilos impecáveis para referencia é indispensável para uma sociedade que quer estar sempre atualizada com o mundo em que vivemos!
*Bom, e qual sua ambição/meta profissional?
Então sonhos e metas são muitos...(pode parecer clichê) mas Victoria'S Secrets, Dior, HeM, Adidas, Dolce e Gabbana são alguns nomes que desejo representar, e conhecer lugares como Paris, NY, Grécia, Austrália, Israel, haaaa são muitos rs!
*E pra finalizarmos...
Um conselho para quem tem interesse nesse ramo?
O primeiro conselho é jamais desista dos seus sonhos, a moda gira e o que ontem não era tão interessante hoje é tendencia e você pode estar na hora certa e no lugar certo! Nunca esqueça das suas raízes e seja sempre você mesmo!
seja disciplinada(o),confie nos profissionais,saiba ouvir e esteja sempre disposto a aprender!
Bom, nem preciso dizer que estamos bem representados certo?
Andressa é sem dúvidas uma de nossas melhores modelos, e aqui ficamos aguardando boas novas da bela. Sucesso.
Vejam abaixo alguns trabalhos da top.
Em Editorial para a Vogue Brasil. |
Andressa ao lado da Top Mariana Santana Para Vogue Brasil. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário