Idealizada e sob direção de Enrico Paschoal (formado em moda pelo IED ( e que já foi diretor criativo da TNG uma das grandes marcas do varejo nacional) a Synchron há apenas 7 meses confere um design único e de qualidade para o mercado masculino.
Campanha Synchron |
Eu fiquei sabendo da Synchron por acaso, numa rede social e como sou curioso fui ver do que se tratava. Foi amor a primeira vista, rs. O design arrojado e irreverente da marca me conquistou de imediato, porque não se tratava apenas de T-Shirts convencionais, mas sim de peças de extremo bom gosto e diferencial com grande potencial para conquistar o cenário fashion.
'Unido a sua técnica e criatividade surgiu a vontade de oferecer algo diferente do comum e usual para o público masculino brasileiro.' Enrico Paschoal.
-Entrei em contato com a brand que me recebeu muito bem, e convidei o Enrico a falar de sua marca; e que se dispôs a falar com o Ditadura no mesmo instante e contar um pouquinho sobre suas criações. Confiram:
*Quando e como a Synchron foi criada?
Após alguns anos criando para desfiles no Fashion Rio e SPFW eu senti que precisava atender o mercado masculino. Eu já me vestia de maneira diferente e via que a demanda por moda masculina que fosse mais fora do comum era grande. Sentia isso também pelo sucesso que minhas criações faziam para a marca que eu trabalha.
*De onde surgem inspirações para as coleções?
Depende. Algumas são simplesmente vontades minhas e coisas que imagino. Outras são com base em um tema que quero seguir para a coleção. Mas no geral a marca tem muito minha cara e minha personalidade. Não tem muito como explicar. Vem de dentro rsrsrs!
*E como funciona o processo criativo no dia-a-dia para as coleções e para as campanhas?
Eu começo pensando nos modelos que vou fazer, planilho todos e crio nomes e referencias. Depois disso busco os tecidos e finalizo as ‘’ fichas técnicas’’ de todos os modelos. Depois disso meus fornecedores começam a trabalhar nas pilotos que eu provo no corpo do meu namorado e faço quantos ajustes forem necessários para chegar no resultado final. Um dos processos mais importantes para mim é a modelagem. Deve ser impecável. Depois disso a coleção é fotografada. Procuro manter uma linguagem minimalista, clean e com baixa saturação nas fotos . A identidade da marca está presente o tempo todo na ‘’ imagem’ que vou criar.
*A Synchron é uma marca atuante no segmento masculino, existe um motivo específico para isso? Qual?
Sim. Porque faltam opções para homens e o objetivo da Synchron é oferecer para os homens produtos não convencionais no mercado. É muito fácil achar uma polo, uma camiseta com estampa. Mas achar produtos como os nossos é quase impossível. Esse é nosso objetivo. Uma experiência de estilo, qualidade e exclusividade para nossos clientes. Não faria sentido fazer uma marca para mulheres com tantos concorrentes e opções já no mercado. Mas quem sabe né?
*Existe um publico alvo ou tribo a qual brand se dedique?
Não. Nos dedicamos aos homens sejam eles da tribo que for. Acreditamos que nossos produtos são ‘’ básicos’’ com um toque de estilo. O que vai fazer diferença é o styling do look. Tudo depende de quem usa certo?
*E como poderia descrever o DNA da Synchron?
Minimalista, Incomum e com um toque de estilo nos mínimos detalhes.
*Quais peças podemos dizer que são o carro chefe?
Os carros chefes são a T Shirt Wings, a Camiseta Gola Degagê e a Camisa Open Side. Todas Top de vendas.
*O mercado da moda vem sofrido grandes mudanças como por exemplo o movimento Genderless, a marca tem feito algo para se adequar às necessidades do mercado? Como o que?
Neste momento não fizemos nada mas pretendemos. Já vendemos muito para mulheres mesmo sem fazer rs. Não é meu objetivo neste momento criar uma linha sem gênero ou fazer peças unissex pois eu sinto que eu perderia o objetivo da minha marca que é exatamente atender o mercado MASCULINO. Homens precisam de roupas mais modernas, com tecidos diferentes e modelagens que atendam suas necessidades de estilo. Eu sofria muito quando queria me vestir. Sempre acabava comprando roupas femininas por exemplo. Mulheres tem acesso a couro, seda, linho, lã, renda, brilho, bordados, camisas, vestidos, saias, calças em uma infinidade de variações. Porque homens tem que se contentar com camisetas, camisas e calças comuns? A Synchron está aqui para atender no mercado o que falta para os homens e as mulheres sempre serão bem vindas a comprar em nossa marca. Mas por enquanto, ela ainda é uma marca MASCULINA. Pode ser que em alguns anos eu lance uma linha feminina ( muita gente pede ) mas isso são planos futuros. rsrs
*Sobre essas mesmas mudanças, qual a relevância dela para o mercado da moda?
Acho que a moda deve ser sem preconceito e cada um deve se vestir com o que achar melhor e como se sentir bem. Eu mesmo já usei muita roupa feminina. Porém o corpo do homem é diferente do da mulher e a tentativa de adequar uma modelagem para ambos os gêneros acaba sempre saindo pela culatra. Ambos corpos pedem um ajuste diferente na roupa. Acredito que uma mesma peça em sua concepção de DESIGN ( cor, modelo, tecido) pode ser unissex. Mas sua modelagem deve ser adequada para o corpo que a vai vestir.
*E quais metas para o futuro?
Neste momento quero fazer uma versão do site em inglês . Já vendo para fora mas posso aumentar muito mais a venda. 50% das minhas visitas vem de outros países. E mais pra frente abrir uma loja física.
Agradecimentos à Synchron e ao Enrico.
Agora curtam algumas das imagens incríveis da brand:
Site: http://www.synchronoficial.com/
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