Com a Moda não seria diferente; e é certo dizer que a era digital impulsionou o Street Style e popularizou os Fotógrafos de Moda de Rua, uma vez que a grande massa fica enfervecida a fim de descobrir "qual a boa do momento".
Dessa forma surgem novas tendências, que se propagam na velocidade da luz.
Os amantes da Moda ávidos para descobrir como os "digital Influencers" estão se vestindo-e comportando, sugerem que os Designers já ão são os únicos a Ditar Moda.
Marcas convidando Influencers à desfilar e/ou estrelar suas campanhas, fortalecem ainda mais essa tese,(e eu nem sei se isso bom).
A questão que fica é: A Moda Imita a Vida ou a Vida Imita a Moda? Qual seria o correto?
Contudo, vejo algo positivo, o fato de pessoas comuns servirem de referência para seus seguidores sugere que estamos caminhando para a tão desejada quebra de paradigmas de biotipo. Além de que, pessoas são diferentes, automaticamente com estilos diferentes, disseminando culturas diferentes, abrindo um leque de possibilidades e mostrando que a Moda NÃO é apenas tendências, mas sim estilo e personalidade!
Mademoiselle Chanel, Revolucionária de seu tempo. |
Vale lembrar que os grandes nomes dessa Indústria, foram os que inovaram e se rebelaram contra o que lhes era Ditado, e seguiam aquilo que lhes faziam sentir bem.
ótima matéria e ótima observação e questão a ser levantada.
ResponderExcluir